quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

A Guerra...Na Vertical



Nos primeiros dias dos vídeos de smartphone, gravar algo verticalmente era um sacrilégio para muitos puristas que acreditavam apenas na orientação paisagística. Mas o Snapchat por exemplo destruiu esse sentimento o suficiente para que a vindoura plataforma de streaming Quibi (já bem relatada aqui) decidisse explorar a sério a ideia dos espectadores consumirem conteúdos apenas através de um celular na vertical ou horizontal. E o nome desse investimento se chama "V2. Escape From Hell", novo filme do diretor Timur Bekmambetov (Guardiões da Noite; O Procurado).

O projeto, que terá um orçamento de US$ 10 milhões, será um drama ambientado na Segunda Guerra Mundial (mas com um enquadramento vertical), e com o público de smartphones em mente. A ideia é transformar o filme no primeiro sucesso nesse formato, tanto, que haverá 2 versões do mesmo: a primeira será russa (cuja produção começa já na próxima semana), e que será estrelada por Pavel Priluchny como Mikhail Devyatayev, um piloto soviético capturado que lidera uma fuga de um campo de concentração alemão ao sequestrar uma aeronave. O filme é baseado em fatos reais, e será produzido pela  Bazelevs e pela Voenfilm de Bekmambetov (em parceria com a maior operadora de telefonia móvel da Rússia), a MTS, que lançará a versão russa em sua plataforma digital no início do próximo ano. Já a segunda versão, que será em inglês, incluirá cenas diferentes, como os bombardeios da Luftwaffe contra Londres.
Vale lembrar que em uma conversa com o IndieWire em 2018, Bekmambetov discutiu sua insatisfação com os filmes atuais que usam métodos tradicionais de produção - que para ele, "parecem derivados". Vale lembrar que ele produziu vários filmes usando o software Screenlife (que permite aos cineastas criar filmes onde a ação ocorre na tela do computador), vide por exemplo Amizade Desfeita 2 (sequência do terror de 2014), cuja história se desenrola através de conversas via Skype. Bekmambetov também produziu a série vertical "Dead of Night" (lançada no Snapchat em setembro do ano passado), e que seguiu uma garota tentando escapar de um apocalipse zumbi.

Por: Riptor

Fonte: IndieWire (agradecimentos ao Cleber por me informar disso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário