quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Bob Iger comenta sobre sua Saída do cargo de CEO da Disney

“Tenho discutido isso por Meses"



Como relatado aqui ontem, foi anunciado que Bob Iger deixou o cargo de CEO da Disney, sendo substituído assim por Bob Chapek, que anteriormente era o presidente dos parques da empresa. Vale citar que Iger já vinha provocando há algum tempo que ele planejava deixar o cargo, mas alguns ainda acharam isso uma surpresa.

E em uma entrevista ao The New York Times, ele finalmente abriu o jogo e falou sobre deixar o papel de liderança:

“É abrupto aos olhos de outras pessoas porque não falamos sobre isso publicamente. Estou discutindo isso com o conselho há vários meses",disse. "Eu basicamente descrevi que achei que meu melhor foi dado, e que nossa base de ativos e estratégia estão praticamente no lugar. A minha decisão foi com base no foco que devíamos ter agora: nos focar totalmente no lado criativo de nossos negócios, e garantir que nossos grupos de criação continuem tendo investimento contínuo para continuarem sendo vibrantes.”
Bob Iger ocupou o cargo de CEO da Disney em 2000 (e em 2005), ele acabou substituindo Michael Eisner como presidente-executivo, depois de um esforço bem sucedido de Roy E. Disney para o retira-lo da gestão da empresa. A companhia passava por um período meio nebuloso (mas graças à Iger), ela virou uma verdadeira potência: em seu mandato, a Disney comprou a Pixar já em 2006 (a Marvel em 2009), a Lucasfilm em 2012 e, mais recentemente, a 20th Century Fox, que agora é conhecida como 20th Century Studios.

Por: Riptor

Fonte: Observatório do Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...