sábado, 22 de fevereiro de 2020

Comcast está tentando Comprar um Serviço de Streaming Gratuito




Como se sabe,a Comcast tem o Peacock (o vindouro streaming da NBCUniversal) como resposta a sua futura concorrência nesse mercado, vide nomes como Disney+, Amazon & Netflix. Mas a empresa parece querer mais: isso porque ela está interessada em comprar o Vudu (um serviço de streaming de propriedade da Walmart), e que é focado em anúncios. Vale lembrar que a Fox Corporation também está tendo planos semelhantes de compra, visto que a empresa está declaradamente tentando comprar a Tubi TV, que é outro streaming gratuito focado em anúncios.
Para quem não conhece,o Vudu foi lançado inicialmente como um serviço de vídeo independente em 2004, com o Walmart comprando o mesmo em 2010, e dando à ele um impulso extra. O serviço é semelhante a uma locadora eletrônica, com ele se mantendo fiel às suas raízes até hoje: ele
não requer uma assinatura para usá-lo, e funciona com um sistema de pagamento conforme o uso. Os usuários podem assim alugar ou comprar versões de filmes por um preço baixo,e é exatamente por isso que a Comcast teria interesse em comprar o Vodu, já que ela estaria inclinada a fazer isso por ver que consumidores estão reclamando do fato de terem muitas assinaturas de streaming para pagar (vale lembrar que a empresa já pretende lançar justamente por isso 2 versões do Peacock: uma versão paga), e outra gratuita.

Mas de acordo com o Deadline, a Comcast ainda está nos estágios iniciais de negociação com o Walmart quanto ao Vodu. A Comcast tem sido muito inflexível quanto à não divulgar nenhum detalhe da possível aquisição ou do estágio atual em que o processo está. A possibilidade do Walmart aceitar é real (mas o conglomerado de rede pode ter alguma competição direta com isso), e é por isso que existe muito sigilo na negociação. A Comcast também está em negociações para adquirir a Xumo (um provedor de serviços), desde dezembro de 2019.

Mas enquanto o Walmart também mantém muitos dos principais detalhes dessa negociação em sigilo, o porta-voz do mesmo (Ravi Jariawala) revelou que por mais que  o Vudu esteja se saindo bem desde que chegou no conglomerado, atualmente há um poucas conversas sobre novos planos para o streaming: “Transformamos o Vudu em um negócio incrivelmente forte, com uma base instalada de mais de 100.000 dispositivos em toda a América. Estamos constantemente conversando com parceiros, mas não compartilhamos detalhes dessas discussões.”

Vale lembrar que o Walmart tem procurado vender o Vudu há algum tempo. Desde outubro de 2019 mais precisamente, o grupo considera a possibilidade de vender o streaming, apesar de seus esforços para expandir a plataforma (o que incluiu até uma iniciativa de criar conteúdo original para o Vudu), o que significou até entrar na mania dos remakes e reboots,ao fazer um reboot do filme Profissão Doméstico, de 1983.

Por: Riptor

Fonte: Observatório do Cinema 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...