Mas a compra da Fox pela Disney atrapalhou os planos
Cliff Bleszinski (um dos criadores de Gears of War) declarou recentemente em seu Twitter que seu antigo estúdio estava negociando com a Fox para produzir um FPS baseado na franquia Alien. Apesar disso, o projeto acabou sendo desligado após a compra da Fox pela Disney (e a Boss Key Productions, desenvolvedora de Bleszinski), acabou sendo fechada depois de um tempo.
"Fato curioso: Antes da BKP fechar, nós estávamos conversando com a Fox sobre fazer um novo game da franquia Aliens. Então a Disney os comprou e isso foi perdido na transição, droga", postou Bleszinski. Nesse projeto, Ripley estaria viva e seria a conselheira do jogador, com Newt (uma espécie de filha adotiva da personagem) sendo a protagonista. Haveria até um companheiro robô chamado Casey, em referência a um boneco de Newt presente nos filmes.
O enredo, por sua vez, envolveria a Weyland-Yutani, empresa que estaria transformando os Aliens em armas (mas como esperado), isso dá bem errado. Outro detalhe curioso é que o game desconsideraria toda a história cânone que aconteceu depois de Aliens. Logo, Alien 3 e Ressurreição (sem falar nos prequels Prometheus e Covenant) não seriam levados em consideração.
2- Phil Spencer explica o motivo de lançar Exclusivos tanto para o Series X quanto para o Xbox One
Em entrevista à Gamertag Radio, o vice-presidente de gaming da Microsoft (Phil Spencer) falou mais sobre a ausência de exclusivos no lançamento do Xbox Series X. A ideia da Microsoft é de que os títulos de seus estúdios lançados no início da nova geração também sejam compatíveis com o Xbox One, "colocando o jogador no centro, e não o aparelho", explicou Spencer.
"Um dos benefícios de estarmos dentro da Microsoft é de que obviamente estamos próximos do que está acontecendo no PC já faz anos", esclarece Spencer. "Eu penso que se olharmos o ecossistema de PC, nós vemos alguns dos melhores games com a fidelidade mais alta rodando em PCs de alta performance. Mas ao mesmo tempo, você também pode rodar alguns desses mesmos jogos em PCs que já tem alguns anos de idade, e que tem muito menos capacidade", ele completa.
O conceito para a próxima geração do Xbox não é tão distante disso: o Series X será o aparelho mais capaz em questões gráficas e de processamento, mas o Xbox One ainda conseguirá rodar alguns dos games de lá que serão lançados para ele também, mesmo que com alguma limitação.
"Nós queríamos construir um console que ia ser absolutamente o melhor que poderíamos entregar para uma televisão, e entregar capacidades únicas para que os criadores fizessem os melhores jogos. Mas você não quer fazer isso excluindo todo o resto", detalha Spencer. Ele no entanto (claro) diz que não pode ditar essa ideia para games que serão lançados por estúdios terceirizados (mas ressalta que sua impressão é de que os jogadores querem se reunir com os amigos para jogar), independente da plataforma.
3- Vamos Ver Se Adianta...
Lançado em fevereiro de 2019, Anthem foi considerado tanto pela crítica quanto pelo grande público como uma grande decepção, ainda mais considerando o histórico de sua produtora (a Bioware). E agora (1 ano depois daquele lançamento conturbado), o gerente geral do estúdio, Casey Hudson, prometeu no blog da empresa que o jogo será 'reinventado' nos próximos meses.
"Estou muito orgulhoso do trabalho que a equipe colocou neste game, e ao mesmo tempo, há muito mais que nós - e vocês - gostariam de ver nele",disse. "No último ano, o time trabalhou duro para melhorar a estabilidade, a performance e qualidade de vida em geral do game,e trazendo três temporadas de novo conteúdo e novidades", escreveu. "Também ouvimos suas opiniões de que Anthem precisa de uma experiência de loot mais satisfatória, melhor progressão a longo prazo e um end game mais recompensador",continuou. "Nos próximos meses, estaremos focados em um redesign de longo prazo da experiência, trabalhando especificamente assim para reinventar o ciclo de gameplay central com objetivos claros, desafios motivadores e uma progressão com prêmios recompensadores – enquanto preservamos a diversão de voar e lutar em um vasto mundo de ficção científica fantástica."
Hudson também indicou que até o lançamento desta versão repaginada de Anthem, o jogo continuará a ser atualizado em seu formato atual, com eventos, cataclismas e mudanças na loja:
"Criar novos mundos é central para a missão de nosso estúdio, mas não é fácil", concluiu. "Às vezes acertamos, às vezes erramos. O que nos faz seguir em frente é o apoio de jogadores como vocês. Suas opiniões nos dão a direção para onde podemos melhorar, e sua paixão nos inspira com a coragem de criar. Esperamos assim que com o seu envolvimento, possamos dar o melhor futuro possível para Anthem."
Apesar disso,o gerente geral não indicou uma data precisa de quando o público verá as primeiras mudanças no jogo.
4- Sony desembolsou US$ 229 milhões para adquirir a Insomniac Games
Um documento divulgado pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos revelou hoje que a compra da Insomniac pela Sony em novembro de 2019 custou cerca de US$ 229 milhões de dólares. O documento ainda afirma que a compra foi feita quase que totalmente em dinheiro bruto - em algumas ocasiões, essas transações podem envolver participação na empresa e afins.
Mas desde a compra do estúdio, nenhum novo título foi lançado ou anunciado de fato. Ainda assim, é esperado (e especulado) que o estúdio já esteja preparando uma sequência para Marvel's Spider-Man, além de um novo Ratchet & Clank.
& 5- Disney pode ter impedido Participação de Sora em Smash Bros
Consagrado como um dos melhores jogos de luta da geração, Super Smash Bros. Ultimate consolidou ainda mais a força da marca da franquia da Big N. Afinal, muito mais do que uma mistureba "sem sentido", o novo game aprimorou tudo que precisava, e criou assim um jogo dinâmico e com personalidade (e desde seu lançamento, ele vem recebendo conteúdo gradativamente com a inclusão de novos personagens via DLC), e já com seu segundo Passe de Temporada confirmado. Nele, podemos encontrar não só lutadores já ícones nintendistas, como também outros figuras como Joker (Persona 5) e Terry (Fatal Fury)...mas, rumores indicam que ele poderia ser bem maior do que já é.
A informação foi revelada por Imran Khan (ex-Game Informer) que durante o último episódio do Kinda Funny Gamecast, periódico do Kinda Funny Games, divulgou que a Nintendo já havia confirmado a participação de Sora (o protagonista de Kingdom Hearts) em Smash Ultimate. Porém, apesar da clara intenção da empresa em ter o personagem no jogo, a proposta foi negada pela Disney Japan, que não autorizou a utilização dele.
De qualquer forma, apesar da informação ser apenas um rumor e nada ter sido confirmado por nenhuma das partes, é importante lembrar que Khan é um analista de credibilidade no mercado midiático de videogames, tornando-se assim uma fonte de confiança quando se trata de revelações de bastidores.
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