Você com certeza já deve ter ouvido falar daqueles malucos que acreditam que "a Terra é Plana". Mas "ok" né? As pessoas tem o direito de acreditar também em Saci, Cuca...
MAS, olhe só: recentemente, um audacioso (pra não dizer outra coisa) partidário dessa teoria MORREU à bordo de um foguete logo após o lançamento no deserto da Califórnia. O nome do figura era Mike Hughes (um motorista de limusine que fez sucesso após expor sua descrença de que a Terra é redonda). E para provar que o nosso planeta na verdade "é plano",o homem lançou em 2017 um projeto para a construção de um foguete caseiro junto com seu parceiro Waldo Stakes.
E conforme publicou o tabloide Daily Beast, Hughes veio a falecer ontem (22), logo após o lançamento de seu foguete, movido a vapor, em uma de suas tentativas para ver a Terra do alto. Após o lançamento, o Departamento de Polícia do condado de San Bernardino confirmou a morte dele, após a queda de um foguete no deserto de Barstow, local onde ocorreu o lançamento.
E no vídeo abaixo,você pode ver o lançamento, durante o qual o paraquedas, que seria usado para Hughes descer em segurança, se desprendeu do foguete. O americano queria atingir 1.500 metros de altitude, para ter uma melhor visão da Terra (contudo, o objetivo final seria alcançar a linha de Kármán), limite convencionado localizado a 100 km acima da superfície terrestre:
E bom, já que ele não parava, dessa vez foi a vida que decidiu fazer ele parar. Afinal, sem querer parecer insensível, quem procura acha (agora sim ele vai ver se a Terra é "plana")...mas não vai pode contar pra ninguém daqui de baixo.
Por: Riptor
Fonte: Brazilian Space (agradecimentos ao Cleber por me informar disso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário