sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
Media Molecule Não Pensa em Fazer LittleBigPlanet 4
A Media Molecule foi fundada em 2006 (e quando lançou seu primeiro projeto em 2008, na forma do primeiro LittleBigPlanet), conseguiu chamar a atenção de geral graças ao sistema de criação de fases do projeto, que acabou tendo grande influência em projetos futuros de outras empresas (como a própria Nintendo), vide Mario Maker. Isso também fez com que o estúdio fosse adquirido pela Sony pouco tempo depois, e se tornando assi uma subsidiária do PlayStation.
Desde então,a franquia ainda se aventurou no PSP, no PS Vita (ainda no PS3, vide Little Big Planet 2) e por fim, com Little Big Planet 3, que foi lançado tanto para o PS3, quanto para o PS4 em 2014. O nome da Media Molecule foi criado em cima da série (e o sucesso recente de Dreams, que também se destacou pelos mesmo motivos), com certeza se deve a base criada pela franquia de Sackboy....Mas ainda assim, o estúdio prefere focar em seu último lançamento do que em criar uma nova sequência de sua já estabelecida franquia.
Em uma entrevista para a GameSpot, a diretora da desenvolvedora, Siobhan Reddy, comentoy sobre o assunto. Ela declarou que embora ela trate LittleBigPlanet como o eterno “bebê” da empresa, Dreams é quem tem toda a atenção do estúdio no momento:
"Nós amamos LBP,e ele sempre será nosso bebê. Dreams é na verdade por isso o nosso sucessor espiritual para ele. Nesse ponto, o plano é que Dreams seja nosso maior foco por um bom tempo, para que possamos assim adicionar mais coisas para qur as pessoas possam fazer mais coisas legais. Mas qual conteúdo será? Bem...só sei que vai ser para Dreams",disse. O tamanho da equipe da Media Molecule também é um fator chave para o foco em Dreams (já que segundo Reddy), todos os funcionários estão se concentrando no game:
"Estamos ‘all-in’ Dreams. Isto é o que todos estão fazendo agora. Temos muitos planos,mas somos uma equipe muito pequena. Vamos precisar de cada um de nós para trabalhar em todos esses planos que temos"
De qualquer forma, a resposta da mesma é bastante compreensiva: o estúdio não se esqueceu do que fez ele chegar aonde chegou (e Dreams, desde seu anúncio em 2015), sempre foi visto até pelo público como uma espécie de "novo Little Big Planet". Com isso, é possível que Sackboy ganhe novas aventuras...mas por enquanto,ele terá de deixar seu "irmão mais novo" aproveitar o momento de glória.
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário