quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020
Momento Quadrinhos
Após revelar Giant's Size's X-Men para Jean Grey & Emma Frost, Magneto e Noturno, o próximo cidadão que irá ganhar os holofotes com uma edição apenas para si é o Fantomex. No caso, Giant Size X-Men: Fantomex terá roteiros de Jonathan Hickman e arte do brasileiro Rod Reis.
"Enquanto Jonathan Hickman e eu conversávamos sobre personagens para essa edição de Giant X-Men, eu disse que estava procurando por personagens loucos e esquisitos que me permitissem brincar com os layouts dos quadros e fazer um trabalho maluco," disse Reis ao site A.V. Club. "Então decidimos que Fantomex seria uma escolha perfeita. Amo o que ele fez com Novos Mutantes. Me diverti muito trabalhando com esses personagens, e as pessoas podem esperar que este quadrinho seja bem divertido também."
A sinopse liberada diz o seguinte: "O time criativo de sucesso Jonathan Hickman e Rod Reis (Novos Mutantes) volta a atenção deles para as atividades secretas do programa Arma Plus Arma XIII. Um assassino projetado que escolheu a vida de um cavalheiro super ladrão, Fantomex sempre desafiou as expectativas...por exemplo: quem esperaria que ele invadisse o Mundo, o reino artificial de sua criação? E de novo? E então...de novo?"
Giant Size X-Men: Fantomex está programado para ser lançado em maio nos EUA. Enquanto isso...
Nessa semana, saiu a primeira edição da minissérie "Quarteto Fantástico e os X-Men", uma história que já era mais do que esperada desde a primeira edição de House of X #1. Vocês quem sabe devem lembrar que nela, Ciclope já levantou a bola de que em breve o filho dos Richards, Franklin (um mutante de nível Omega) seria convidado para ir a Krakoa.
Bem, esse dia chegou
Pra quem não anda acompanhando as histórias do Quarteto Fantástico de Dan Slott, é bom ter alguma noção dos últimos acontecimentos. Depois de criar alguns universos, Reed, Sue, os filhos e a garota da Fundação Futuro voltaram à Terra. E pela primeira vez, um roteirista deu uma avançada na idade de Franklin, que atende como Powerhouse, tornando-o assim um adolescente de fato. Em contrapartida, o jovem parece estar perdendo seus poderes, e Reed ainda não encontrou uma solução para isso.
Já em Krakoa, Xavier e Magneto já estão cientes da situação de Franklin, e pensam que desta vez o pai não pode ajudar. A ideia é então trazer o menino até Krakoa, um lugar que é seu por direito já que é um mutante, e quem sabe porque não ajudá-lo no seu problema. Para tal, Xavier convoca Kitty, com quem Franklin no passado já ajudou e foi amigo (por serem mais próximos, Kitty seria um rosto familiar pro menino se sentir a vontade para topar o convite). Kitty aceitou a proposta de Xavier, mas ciente de que só trariam Franklin se ele assim quisesse.
O momento não poderia ser mais inoportuno para os pais. Franklin está vivendo a rebeldia esperada da adolescência, e o fato de seu pai (sendo o gênio que é) não estar conseguindo curá-lo, deixa o garoto revoltado. Tanto,que em uma conversa com o seu padrinho (Ben Grimm), ele sugere que inconscientemente Reed propositalmente não quer resolver o problema dele. Afinal, não eram os poderes quase divinos do garoto sempre vistos como um "problema"?
A verdade é que apesar de todos os contras, Reed de fato tem estudado o problema do filho, e chegou até o ponto em que entendeu que talvez o problema é que Franklin tenha 'quebrado' a sua ligação com a energia que dá origem aos seus poderes. O Sr. Fantástico ainda não sabe onde ou o que é essa origem (ou mesmo se conseguirá consertar de novo essa ligação), mas está tentando. E quando os X-Men chegam a rua Yancy, onde está o novo QG da Família Fantástica, já são recebidos por uma Susan Richards brava.
E a conversa dentro da casa pela 'guarda' do jovem só degringola quando Kitty puxa literalmente o amigo Franklin pra fora e o leva pra o Central Park pra conversar...eis que a Família Fantástica acha que ela o estaria sequestrando. A briga de boca-boca Casos de Família acaba se tornando então uma porradaria física (e pra parar a confusão, Franklin decide então sair correndo e atravessar o portal de Genosha que está firmado naquele lugar). Contudo, para surpresa de muitos, o menino não passa, e eis que descobrimos que o Sr. Fantástico instalou um mecanismo que 'camufla' os genes do garoto justamente pra evitar que um dia os X-Men viesse pegá-lo a força. Obviamente, mais uma vez, Franklin reage mal ao que seu pai fez, e sai revoltado dali.
Xavier e seus X-Men decidem então parar as desanvenças e voltar para a Ilha. De forma perpiscaz, Charles percebeu que não daria pra forçar o garoto a ir com eles, e que com essa nova atitude de Richards, era bem provavel que Franklin por conta própria decidisse aparecer em Krakoa quando eles menos esperassem. Dito e feito.
Depois de uma conversa com Valéria (que cresceu também pra burro, por sinal), Franklin decide fugir de casa com a irmã. Ambos aparecem de surpresa no barco d'Os Carrascos de Kitty (todavia, a viagem que eles faziam no momento não era pra Genosha, já que coincidências a parte), Kitty e seu time estavam na costa da Latvéria pra resgatar alguns Mutantes, e acabam sendo abordados pelo Doutor Destino em pessoa.
Sim, os filhos de Richards estavam agora prestes a encarar a fúria do maior adversário dos pais.
Por: Riptor
Fonte: Legado da Marvel
Nenhum comentário:
Postar um comentário