quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020
"Nunca Ouse Citar seu Nome"
Não é novidade que os X-Men possuem muitos vilões nos quadrinhos. Mas mesmo assim, há alguém em específico que foi alçado a um nível de ameaça bem maior do que todos os outros.
Em X-Men #7, foi bem ressaltado que a Feiticeira Escarlate definitivamente não é alguém bem vista em Krakoa. Tanto, que seu nome sequer é mencionado por algum mutante da ilha (o motivo é pelo famigerado “Dia M” causado diretamente por ela) e que como todo mundo sabe, resultou no fim do gene mutante na época.
E ainda que tenha ajudado a restaurar os mutantes posteriormente, a sua comunidade não a perdoou. Na verdade, muito pelo contrário: na dita HQ citada, Exodus conta para as crianças de Krakoa a história de Wanda. E ao ouvirem o nome dela, todas tampam os ouvidos e gritam “Fingidora”:
Isso mostra bem que mais do que não perdoar Wanda, Krakoa já inseriu a mesma como algo a ser ensinado aos moradores do lugar desde a infância: "Fingidora". Em outras palavras, pode-se se dizer que ela virou uma espécie de Voldemort do lugar: todos temem, ninguém ousar citar o nome.
E se o fizer, não vai ser por bons motivos.
Por: Riptor
Fonte: Observatório do Cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário