quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Produtor revela que se Devil May Cry 3 não tivesse sucesso, Franquia seria abandonada




De acordo com o produtor de Devil May Cry, Matt Walker, o sucesso do terceiro jogo da série foi crucial para a sobrevivência da franquia. Após o desastre que foi Devil May Cry 2, a equipe decidiu revitalizar a franquia e escutou todas as ideias do criador da série (Hideaki Itsuno). Se o jogo não vingasse, a marca seria abandonada para sempre:

“Penso que o mais interessante sobre o desenvolvimento de Devil May Cry 3, foi que a equipe o abordou com uma atitude de tudo ou nada, e fizeram o jogo totalmente de acordo com as ideias do senhor Itsuno. Ele criou o melhor jogo que podia nos seus próprios termos, tanto na ação, personagens, história. Foi tudo criado com as sensibilidades do senhor Itsuno. Toda a equipe decidiu que se não conseguissem transformar DMC 3 em um grande sucesso, desistiriam da franquia. Felizmente, o seu trabalho foi recompensado.”
Devil May Cry 3 foi lançado assim em 2005 para o PS2, e é amplamente considerado um dos melhores jogos de ação de todos os tempos. A franquia então voltou em 2008  com DMC 4 (com um divisivo reboot em 2013, desenvolvido pela Ninja Theory) e por fim no ano passado com Devil May Cry 5, desenvolvido e dirigido novamente por Itsuno, e que tornou célebre a frase “DMC is back”.

Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário