quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Quem Procura, Acha




Como já informado recentemente,o mangá de My Hero Academia se viu envolvido em uma polêmica. No mais recente capítulo, foi revelado o nome do Dr. Ujiko (que na verdade se chama “Maruta Shiga“)...o problema é que “maruta” é uma referência direta a um dos piores crimes de guerra já cometidos pelo Japão.

“Maruta” no caso faz referência à macabra Unidade 731, que utilizava humanos em bizarros experimentos durante a Segunda Guerra Mundial. O programa recebeu então o codinome de Maruta ("Toras de Madeira"), pois os membros da Unidade se referiam às vítimas de forma jocosa, ao perguntarem “quantas toras foram derrubadas?”. E entre as pessoas selecionadas para os experimentos, estavam criminosos comuns, guerrilheiros anti-japoneses, prisioneiros políticos e qualqueis pessoas capturadas por “atividades suspeitas”. Isso gerou um tremendo problema para a obra no Japão, fazendo com que tanto a editora Sueisha quanto o autor Kohei Horikoshi precisassem vir a público se desculpar e prometer alterar o nome do personagem.

Porém, isso não adianta mais: a China baniu a marca de lá. A Bilbili, um dos maiores serviços de streaming da China, retirou todas as temporadas do anime de seu catálogo. O mangá também foi banido pela Tencent (maior portal de internet da China), e um novo game mobile da série foi encerrado temporariamente, pois seus desenvolvedores são chineses. Isso sem dúvidas é uma grande facada nas costas de qualquer anime (e por mais que "Boku no Hero" seja bem rentável mundo a fora), esse peso vai com certeza ser sentido...

Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário