sábado, 14 de março de 2020

16 Fatos Sobre Mim



Vocês pediram. Vocês terão. 

Na verdade ninguém pediu. Resolvi de exibido fazer uma postagem depois das dez pra ninguém me chamar de moderador omisso com esta maravilha de brógui. Se divirtam e comentem depois. É uma ordem.



Sou antissocial na vida real também


Sei que não parece, mas sou um pouco sério demais. Como se não bastasse ser um moderador com cara de poucos amigos, sou assim também na vida real. Saio pouco, exclusivamente para fazer o que realmente é necessário. Além de ser antissocial, costumo responder provocações e idiotices em geral na mesma medida. Pego birras eternas, com raras exceções. 


Sofro de Transtorno de Personalidade Boderline


Tenho dificuldades em relacionamentos a longo prazo, já fui mentiroso compulsivo, já magoei pessoas sem nem saber que eu era doente. Mas no geral tenho alta sensibilidade com gente, já tive (ou ainda tenho, mesmo sem não ter tentado mais) problemas com suicídio, autoflagelo, humor variável, baixa autoestima e paranoia. É meio que um caso clássico de TdP. Mas, coincidentemente, nunca tive nem problema com drogas, nem sexo promíscuo (que fazem parte dos requisitos da doença). Ah, sim. Depressão também. 


Meu primeiro quadrinho foi do Hulk


Retificando: A primeira vez que mexi numa HQ na vida foi do Hulk. Eu tinha mais ou menos 5 anos e a imagem que me vem à cabeça é ele sendo transformado em Banner à força num plano-sequência de um quadro só (que anos depois descobri ser de Peter David). 


Só conheci o uniforme clássico do Homem Aranha com 11 anos


Esta é uma história longa, mas vou resumir. Meu pai só comprava, por azar (ou sorte) HQ’s do Aranha com o uniforme negro na época dA Teia do Aranha – Editora Abril Jovens – e para melhorar a história, quando ele me apresentou um Homem Aranha mais moderno, foi numa revista chamada de “Homem Aranha 2099”. Resultado? Não sou nem um pouco fã do tradicional vermelho e azul do universo 616/Prime ou sei lá o nome que deem a isso atualmente.


Saitama não é meu personagem favorito de mangá/anime


Apesar do meu nick ser do overpower mais overpower do oriente, ainda sou muito mais o Vegeta. E acho que ele devia ser muito melhor que o Goku apesar de ter uma tatuagem dele no braç... próximo tópico!


Tenho várias tatuagens 




São 8 - até agora - . E, sim, uma delas é do Goku e o resto fica na curiosidade pois quase todas são no braço. Esse treco vicia de verdade e quero fazer mais.


Tenho dois filhos autistas


Para você que acha que ganhar na Megassena é impossível, pense de novo. Dá trabalho? Dá. Mas aprendo horrores com eles. 


Sou de Curitiba mas não gosto de Curitiba 



Meu sonho é morar em Várzea Paulista. Lá me parece um lugar melhor, com pessoas melhores e com mais verde e espaço para sonhar com as coisas boas que deixei pra trás na vida. Quem sabe um dia, né?


Já tirei um ano sabático do Disqus


Depois de tanta merda e gente tretando por causa de política, fiquei um ano longe desta porra. Foi bom e só voltei por tédio. Foi aí que comecei a moderar lugares.


Todo mundo conhece minha cara


Já tive canal no Youtube, mas eu já tinha feito face-reveal antes mesmo de fazer textos para o Formiga Elétrica. Nunca me arrependi. Como ninguém paga as minhas contas, sou transgressor mesmo. 

(Re)Comecei a ler livros em 2018


Antes disso eu tinha ficado quase 20 sem pegar em um, com raras exceções. As críticas, que antes eram resenhas, começaram pela mais absoluta falta de ideia para material nos floods. Fui um dos pioneiros de flood com conteúdo no disqus e me orgulho disso.


Minha maior frustração: Nunca ter lido uma edição brasileira de Rambo 


Trauma severo. Até hoje não entendo como alguma editora aqui no BR não reedita essa buçanga por aqui. First Blood merecia um tratamento melhor.


Odeio futebol, maaaaaas....


Meu jargão conhecido por “isto posto” vem de um apresentador/narrador/comentarista aqui de Curitiba chamado Fernando Gomes. O cara é realmente entendido do assunto e no final de cada apresentação diz “isto posto, meu nobre”. Só roubei metade pra não dar B.O.

Estou ficando conhecido por ser um crítico literário linha-dura


Não que eu me importe, até curto isso. Tenho que falar mal, afinal, não sou booktuber pra ganhar livro de editora. Se é bom, é por mérito. E não me arrependo.


Indico HEX pra todo mundo que eu conheço


Se você não leu HEX, é um bandidinho que não merece perdão. Está perdendo uma das melhores histórias de horror contemporâneo sobre bruxa já produzido até hoje. Não é o melhor livro que li, mas é o melhor da temática e guardo o meu como um relicário.


Sou ODIADO pelos fãs do KISS


Mesmo sendo fã da banda, já teve turba da internet me enchendo o saco na época de rede social por eu defender o fim da banda em 2006, quando eles ainda cantavam e conseguiam perambular pelo palco por mais de dois metros longe dos microfones. 14 anos depois, estou rezando para esta dita última turnê ser realmente a última. Não quero ver os quatro tocando no retiro dos artistas. 

Isto posto, boas leituras. 
Até a próxima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário