quarta-feira, 11 de março de 2020

E3 2020 é oficialmente Cancelada

Organização da Feira cogita fazer um evento online no lugar



É: a E3 2020 não vai mais acontecer. A ESA (Electronic Software Association), organização responsável pelo evento, anunciou hoje que a edição desse ano da tradicional feira de games foi cancelada graças a preocupações com o famigerado Coronavírus. "Após uma consulta cuidadosa com nossas companhias-membros em relação à saúde e segurança de todos na indústria - nossos fãs, empregados, exibidores e parceiros de longa data da E3 - fizemos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, marcada para 9 à 11 de junho em Los Angeles", declarou o órgão em um pronunciamento (via Gamespot). "Estamos muito desapontados por sermos incapazes de fazer este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão correta, baseada nas informações que temos hoje."

Apesar disso, a ESA também disse que está "explorando opções para coordernar uma experiência online para mostrar os anúncios da indústria e notícias em junho de 2020". A E3 2021, por sua vez, seguirá como "um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e a indústria em um evento que celebra a indústria de video game global."
Mas não acabou ainda. Se não tivesse sido cancelada, a E3 deste ano contaria com um evento inédito: uma conferência da Warner  Games (ela nunca fez uma conferência exclusiva para si),já que sempre marcou presença na feira graças as conferências da Microsoft ou da Sony. A informação foi divulgada por Jason Schreier, jornalista do Kotaku, em uma nota sobre o cancelamento da conferência.

Ele citou ali então três fontes próximas aos planos da publisher, e indicou que a Warner tinha planos realmente ambiciosos para seu evento – vide o anúncio oficial do tal novo game de Harry Potter vazado em 2018, um já certo novo jogo do Batman, e o anúncio do novo projeto da Rocksteady (de Batman Arkham). Não se sabe, no entanto, se a empresa pensa em fazer algum tipo de evento digital próprio no lugar, ou se ela fará qualquer tipo de apresentação para substituir a conferência que era planejada.
E é bem isso, por outro lado, que a Ubisoft cogita: a empresa francesa indicou que planeja fazer uma "experiência digital" no lugar de sua tradicional conferência na feira:
 "A saúde e bem-estar dos desenvolvedores, jogadores e parceiros são nossa principal prioridade, então apesar de desapontados, apoiamos totalmente a decisão da ESA de cancelar a E3 2020", diz o comunicado. "A E3 é e continuará sendo um momento onde nos unimos como uma comunidade e compartilhamos nosso amor por games. Estamos explorando outras opções para uma experiência digital que nos permitirá compartilhar todas as nossas grandes novidades que temos planejado, então fiquem ligados para mais!"

Vale lembrar que era esperado (graças a rumores) que a Ubi em sua conferência revelasse seus planos para um novo Assassin's Creed e para um novo Far Cry. Além de divulgar, claro, novidades sobre outros títulos, como Watch Dogs Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Skull & Bones.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário