quarta-feira, 25 de março de 2020
Ela Voltou
Foi lançada hoje enfim a primeira edição de Satânicos (a nova HQ dos X-Men que faz parte do alvorecer mutante que aconteceu), e que ainda vem acontecendo nos quadrinhos. Focada principalmente em vilões – ou personagens que simplesmente não se ajustaram ao esquema de Krakoa – as últimas páginas da nova revista revelaram o retorno (que já foi deixado claro que ocorreria) de uma perigosa inimiga dos mutantes: Madelyne Pryor.
Em Hellions #1, descobrimos que apesar de ser um paraíso para toda a espécie, nem todo mutante conseguiu se encontrar na nova nação. O comportamento sociopata de Empata (a relação de co-dependência entre Babá e Fazedor de Órfãos), a violência de Selvagem e o ódio contra os Morlocks de Caçador de Escalpos não combinam com a tranquilidade proposta no país. Mas não são apenas personagens mais desconhecidos que estão para ser julgados pelo Conselho Silencioso: Destrutor, o irmão de Ciclope, também faz parte do grupo por quase ter assassinado três humanos em uma missão.
A solução proposta pelo Sr. Sinistro então é de criar uma equipe com esses desajustados, e permitindo que assim eles encontrem uma "cura" para isso através do que fazem de melhor: usar a violência. E por isso, ele envia o grupo, junto de Psylocke, que está ali para cuidar de Destrutor, para destruir uma de suas fábricas de clones. É ai que as coisas devem complicar, visto que na última página da HQ, é revelado que Madelyne Pryor está viva, escondida na fábrica do Sinistro, e aparentemente torturando algumas vítimas com sua magia:
Vale lembrar que Pryor é uma clone de Jean, e conhecida também pelo título de Rainha dos Duendes, ao ser a grande protagonista do evento conhecido como Inferno. Dotada de poderes infernais, a personagem deu muito trabalho para os X-Men, e trouxe muitos problemas para todo o universo Marvel. Mas é interessante lembrar também que, graças aos protocolos de ressurreição de Krakoa, Jean também é um clone (logo, a relação entre as duas deve acabar gerando mais alguns problemas).
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário