quinta-feira, 12 de março de 2020

Escritor de Overwatch deixa a Blizzard após 20 anos

Empresa vem passando por uma reformulação 


Principal escritor por trás de Overwatch, Michael Chu anunciou hoje que está deixando a Blizzard após 20 anos na companhia. O produtor trabalhou ainda em grandes séries da empresa, como Diablo e World of Warcraft.

A informação foi revelada através de seu perfil no Twitter. Ele disse que irá embarcar então em “novas aventuras”, além de ter afirmado que trabalhar no shooter foi uma “experiência fantástica”. "Vinte anos depois de entrar pelas portas da Blizzard, estou indo atrás de novas aventuras! Overwatch foi uma experiência fantástica, e que irei guardar para sempre. Obrigado a todos pelo apoio através dos anos!"

O escritor ainda fez um texto maior em seu blog, ao exaltar a capacidade que o shooter e outros jogos têm em contar histórias, além de unir a comunidade por todo o mundo. "Overwatch tem sido uma experiência que muda vidas. Sempre senti que games e suas histórias têm a habilidade de unir as pessoas e que a empatia que você sente ao estar no lugar do outro, mesmo virtualmente, pode reduzir a distância entre milhas, culturas e nações"
Vale dizer que Chu fazia parte da equipe de Overwatch 2, que foi anunciado durante a Blizzcon 2019, mas que ainda não tem data de lançamento (ele também não revelou qual será seu destino após deixar a Blizzard).

Mas não foi só isso que aconteceu hoje na Activision Blizzard: isso porque o novo presidente da companhia também foi revelado. No caso, Daniel Alegre, veterano da Google, e que deve estar muito feliz.
Enfim: Alegre trabalhou na Google por 16 anos (ele começou como vice-presidente na abertura do Google Latin America em 2004), e assumiu vários papeis presidenciais na empresa ao longo dos anos. Ele também foi líder na Bertelsmann e na BMG Music,e vai assumir a posição a partir do dia 7 de abril, como revelou o site Games Industry. Depois dessa data, o atual presidente da Activision Blizzard, Coddy Johnson, continuará na empresa,mas como consultor especial do diretor executivo.

Por: Riptor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário