segunda-feira, 2 de março de 2020

Games: 4 Notícias em 1

1- Riot revela oficialmente primeiro Gameplay de seu Shooter 


Após vazamentos no último domingo (1), a Riot Games revelou oficialmente o nome de seu shooter, antes conhecido como Project A: Valorant. O mesmo será um "shooter tático 5x5 de personagens da Riot Games", como diz a própria  descrição do vídeo (que você vê abaixo) no YouTube. "Esse vídeo de jogo foi gravado em um teste de mecânicas de jogo interno de desenvolvedores. Pedimos desculpas pela qualidade do vídeo, 
e esperamos que você curta."
O vídeo por sua vez mostra que, como apontado anteriormente, o game conta com um estilo de gameplay similar ao de CS, com uma equipe precisando plantar uma bomba e outra devendo impedir isso (ou tentar desativá-la). Por outro lado, a estética e a arte parecem lembrar Overwatch (e além do gameplay em si), a Riot prometeu que o jogo poderá ser jogado pelo público ainda no primeiro semestre de 2020, mas não deu maiores detalhes sobre como isso acontecerá.

2- Capcom pode estar Pretendendo fazer 5 lançamentos em 2020
Dusk Golem (que tanto eu quanto o Marcílio  usamos de fonte vez ou outra quando ele solta alguma coisa), é um insider conhecido por vazar informações quase sempre certeiras sobre Resident Evil, e aparentemente ele não tem dormido ultimamente. Na semana passada, o leaker fez postagens sobre o fato da Capcom pelo jeito não estar interessada em produzir um remake de Resident Evil Code Veronica (algo que eu reportei), além de dizer que um remake de Dino Crisis até chegou a entrar em desenvolvimento, mas acabou sendo cancelado já faz pelo menos mais de 1 ano (como o Marcílio reportou). 

E nesta semana, em outro post no Twitter, Golem explicou então que a Capcom pretende ter 5 lançamentos no seu ano fiscal de 2020 (que termina em março de 2021). Dentre os títulos que estão previstos para serem lançados segundo o figura, 2 seriam de Resident Evil (um deles é o Resident Evil 3 Remake) e o outro seria "um jogo menor":
"O ano fiscal de 2020 da Capcom é muito impressionante, já que há quatro grandes títulos previstos, incluindo dois jogos de RE (um é RE3). Há também um quinto jogo médio, mas não na mesma escala dos outros quatro lançamentos. Você verá isso no relatório fiscal do próximo mês. Eles têm grandes novidades e esperam grandes ganhos",diz a postagem. Vale lembrar que antes, o insider também havia publicado uma série de tweets sobre alguns detalhes da produção de Resident Evil 8, ao dizer inclusive que o projeto foi reiniciado há pouco tempo e não seria lançado tão cedo. Logo, o que será que deve aparecer da franquia além do remake do 3? E quais seriam os outros jogos que ele citou? 

3- Kojima indica possível Anúncio em Março
Hideo Kojima definitivamente adora usar o Twitter para cutucar fãs. Na semana passada, como relatado, Aki Saito (chefe de Comunicação da Kojima Productions), postou uma imagem que deixou os jogadores prestes a terem um ataque, já que o material em questão fez referências claras a alguns elementos de Silent Hill, e levando os fãs a pensarem que o estúdio está trabalhando em um jogo novo da série. Outro detalhe curioso na imagem foi a frase “Next Week”, indicando assim um possível anúncio nesta semana.

E na madrugada de hoje (02), o Kojima usou seu Twitter para adicionar mais lenha na fogueira. O novo tweet dels contém a palavra “March”, e uma imagem do calendário do mês que estamos. E apesar de aparentar não ter nenhuma pista:

 Alguns usuários mencionaram a semelhança da imagem que ele usou com um poster do extinto P.T.:


Mas, claro: é importante tomar muito cuidado com todas essas informações. Afinal, como já dito antes, Kojima sempre gostou de brincar com a cabeça dos seus fãs e, nem sempre, isso significou alguma coisa concreta. 

& 4- E3 2020 deve seguir como Planejado (mesmo com o Coronavírus)
Após o adiamento total da Game Developers Conference 2020 por precaução contra o surto mundial do Coronavírus- que também levou ao cancelamento da Mobile World Congress em fevereiro -, uma das grandes questões dos membros (e do público, logo é questionamento nosso aqui também) que acompanha a indústria de games é se outros eventos serão afetados pelo problema, em particular a E3. E ao ser procurada pela Vice, um representante da organizadora da feira, a ESA (Entertainment Software Association) declarou que, ao menos por enquanto, a E3 2020 continua como planejado, e acontecerá em junho.

"Todo mundo está observando a situação de perto", diz a declaração da organização. "Vamos continuar sendo vigilantes, já que nossa primeira prioridade é a saúde, bem-estar e segurança de todos os nossos exibidores e visitantes. Com o que sabemos a este ponto, estamos seguindo em frente à toda velocidade com o planejamento da E3 2020."

Por fim, é importante notar que, com pouco mais de 3 meses até o evento, a situação envolvendo o coronavírus pode claro mudar significativamente, especialmente após o registro de casos nos EUA, incluindo Nova York. Mas,claro: todos nós esperamos que a situação esteja melhor a esse nível do campeonato, e que a edição desse ano não seja cancelada (até porque o FM já tem o costume de transmitir ao menos 1 conferência da mesma).

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário