terça-feira, 3 de março de 2020

Herança Maldita foi um bom título, Observatório. Dessa vez foi




Filmes envolvendo a relação entre humanos e cachorros costumam ser bem sucedidos  com o público...isso se eles não forem estupidamente caros. E a ex-Fox (ou melhor, a Disney agora), está aprendendo isso da pior maneira possível.

Isso porque O Chamado da Floresta, estrelado por Harrison Ford, já causou um prejuízo de mais de 50 milhões de dólares (cerca de 220 milhões de reais) aos cofres da companhia. Até o momento, o longa de Chris Sanders, que estreou em 21 de fevereiro, faturou apenas US$ 79 milhões. Valor este que não chega nem perto dos US$ 125 milhões gastos na produção, que custou mais caro do que normalmente esses filmes custam devido ao fato de o cachorro que protagoniza o filme ter sido inteiramente criado por computação gráfica. Vale lembrar que também existem outros custos como os gastos com marketing, o que faria o filme custar inflados 150 milhões.
Para efeito de comparação, filmes do mesmo gênero como Sempre ao Seu Lado e Quatro Vidas de um Cachorro custaram, respectivamente, 16 & 22 milhões. O que fez com que seus ganhos (46 milhões e 205 milhões) fossem bons. Já no caso de Chamado da Floresta, o fime precisaria de no minímo 300 milhões para não causar prejuízo.

Por: Riptor

Fonte: Observatório do Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...