segunda-feira, 30 de março de 2020
Incrível como Isso ainda Rende comentários no O Vício
Como já informado aqui, para comemorar o quarto aniversário de Batman vs Superman, Zack Snyder organizou uma live de exibição do filme, onde ofereceu diversos comentários sobre suas ideias. E entre os tópicos discutidos, estava ainda um outro filme do diretor: O Homem de Aço.
Mais especificamente, sobre aquela controversa cena onde o Superman mata Zod, ao quebrar seu pescoço. O cineasta defendeu sua visão (na época, o produtor Christopher Nolan e o roteirista David S. Goyer queriam algo diferente), ao acreditarem que a cena poderia estar indo "longe demais". Mas, Snyder insistiu:
“Zod é um cara poderoso. Sugerir que você pode derrotá-lo sem que ele quase ganhe, não é realista. Não é o tipo de consequência que eu quero nos meus filmes de super-heróis",disse. Ele falou então sobre a cena do início de BvS, onde Bruce observa a luta entre Clark e Zod de longe:
“Mesmo se entendermos dessa perspectiva externa que o Superman está salvando o mundo, que está sendo essencialmente transformado em outro planeta, o bem maior está sendo servido”, contou. “É como um cenário do tipo de Ozymandias, quando um grande sacrifício é feito para salvar o mundo, e eu diria que não é nem mesmo intencional neste caso",declarou. “Não gosto dessa ideia de não existirem consequências", disse (ele concluiu sua declaração sobre o assunto ao apontar os contos da mitologia grega), onde deuses e titãs também teriam que concluir tarefas semelhantes.
E muitas vezes, resultando em más consequências para os seres humanos: "Esses personagens gigantes chegam ao nosso mundo e precisam criar e resolver problemas gigantes.”
Por: Riptor
Fonte: O Vício; Observatório do Cinema
Obs: eu pessoalmente não acho essa cena tão polêmica assim. Mas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário