terça-feira, 24 de março de 2020

Infelizmente esses Momentos sempre Chegam



Pelo jeito, Mortal Kombat 9 está com seus dias contados: isso porque durante o último final de semana, diversas páginas e jogadores reportaram misteriosos eventos envolvendo o game (e que indicam que seu período útil pode estar encerrando-se).

Segundo divulgado pela equipe da VG247, Mortal Kombat: Komplete Edition teve sua página oficial na Steam desativada (o que significa que o jogo não estará mais disponível para compra). Ainda com motivos oficiais não confirmados, a única informação repassada pela equipe da plataforma foi que o game retirou-se dali por motivos de "requerimento da Publisher". Apesar disso, muitos especulam que isso tenha a ver com os direitos de imagem envolvendo Freddy Krueger (que como se sabe, foi um dos lutadores convidados do jogo), e que está incluído na versão definitiva do game. Afinal, em 2019 a companhia de Wes Craven readquiriu os direitos sobre o personagem (e a Warner não devia estar interessada em renegociar os direitos para que pudesse continuar vendendo ele um jogo de quase 10 anos atrás). 
Mas além disso, MK9 também teve seus servidores desativados no Playstation 3, apesar de (ainda) estar disponível para compra na PSN. Já no caso do Xbox 360, o jogo está indisponível no catálogo digital, e não se sabe se retornará um dia para ser adquirido através das plataformas da Microsoft ou mesmo na Steam (o que soa improvável).
Enfim: infelizmente essas coisas acontecem, e fazem parte da indústria (o cara que vos fala sabe como é difícil se despedir de um game assim), vide quando desligaram os servidores online de Killzone 2 & principalmente, do 3. Mas ao menos o legado do jogo estará senpre por aí (afinal, MK9 foi muito importante para dar um recomeço a franquia), que já não conseguia ter o mesmo prestígio de antes desde que tentou migrar para o 3D. E desde então, tivemos ainda outros 2 games, uma vindoura nova animação  ainda para esse ano, e até um novo filme programado para o ano que vem. 

Por: Riptor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário