Comentário complementa uma extensa reportagem que critica a cultura de Crunch da empresa
Em resposta à uma extensa reportagem do Kotaku sobre a cultura de crunch na Naughty Dog e a reta final de desenvolvimento de The Last of Us Part II, um antigo funcionário da empresa comentou que, na opinião dele, boa parte do sucesso dos jogos do estúdio se deve aos "bolsos fundos da Sony financiando atrasos". Ainda de acordo com Jonathan Cooper, que trabalhou na equipe de animação da Naughty Dog em The Last of Us II e em Uncharted 4, uma equipe mais experiente de desenvolvedores "já teria lançado esse jogo há 1 ano atrás"
Segundo Cooper, isso se deve pelo fato de que a cultura de trabalho da Naughty Dog desgasta tanto os funcionários que a rotatividade de empregados é grande, obrigando o estúdio assim a contratar uma grande quantidade de desenvolvedores com pouca experiência para dar conta do grande volume de trabalho - processo que seria mais eficiente com um time menor de pessoas com mais experiência na indústria. Entre outros detalhes, Cooper ainda comentou também que para ter aquela demonstração do game exibida no último mês de setembro, um colega dele no departamento de animação trabalhou tanto, que chegou a ser hospitalizado.
E quanto à reportagem do Kotaku, escrita por Jason Schreier, ela relata em detalhes a cultura de trabalho da Naughty Dog, onde o crunch é algo praticamente institucionalizado. Entre as declarações destacadas no texto, há até uma do presidente do estúdio, Evan Wells, que em outubro de 2016 disse que todos os games da Naughty Dog têm crunch, e que eles buscam contratar pessoas que "se dediquem a isso por conta própria", e que sejam "pessoas motivadas e apaixonadas que querem deixar sua marca na indústria".
Em resumo, o texto coleta diversas opiniões de pessoas que trabalharam recentemente na Naughty Dog, e que acreditam que The Last of Us Part II será um dos melhores games do estúdio. A grande questão, no entanto, será justamente o custo pessoal que será cobrado.
Por: Riptor
Fonte: The Enemy
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