O motivo é óbvio
A ameaça do COVID-19 vem impactando severamente a indústria dos games nos últimos meses, com diversos eventos tendo sido adiados ou cancelados (vide a própria E3 2020). Mas não são apenas feiras que estão passando por dificuldades por causa do vírus: os consoles next-gen, PS5 e Xbox Series X, também podem ser postergados.
Isso porque segundo a DFC Intelligence, uma empresa especializada em marketing de jogos, não será tarefa fácil para a Sony e para Microsoft entregarem seus produtos no fim de 2020 (caso consigam, as máquinas chegariam ao mercado com preço maior e com pouco estoque). Com isso, existem fortes indícios de que um ou ambos os sistemas não serão mais lançados em 2020 (e se forem lançados), o estoque provavelmente será restrito e o preço inicial será maior do que o esperado (e mesmo se a situação melhorar em algumas semanas), a habilidade de manufaturar e lançar um novo sistema de videogame já foi bastante impactada.
Ainda de acordo com a empresa de marketing, tanto o PS5 quanto o Series X chegarão ao mercado para atender a demanda do consumidor. Por isso, adiar o lançamento dos consoles seria a escolha mais sensata:
"PS5 e Xbox Series X serão lançados para atender a demanda do consumidor. O desafio que a Sony e a Microsoft encaram é ter certeza de lançar sistemas que atendam as expectativas. Dada a situação atual, esperar para garantir que (os gamers) peguem o produto inicial correto é a escolha mais prudente"
Vale lembrar que em fevereiro, o Jeffries Group afirmou que se as fábricas chinesas continuassem fechadas por um mês, o adiamento dos consoles seria inevitável. Mas até o momento, tanto Sony quanto Microsoft mantém a sua janela de lançamento inicial: final de 2020.
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário