A Organização Mundial da Saúde (OMS) está apostando nos videogames como uma ferramenta para manter as pessoas em casa durante a crise causada pelo COVID-19. A agência lançou assim a campanha “PlayApartTogether”,onde pede para todos se manterem em isolamento físico, ao mesmo tempo que se comunicam com os amigos em jogos online.
A campanha tem o apoio de diversas empresas da própria indústria dos games, como a Activision Blizzard, Twitch, YouTube Gaming, Amazon, entre outras. Um comunicado à imprensa foi liberado para esclarecer melhor o assunto:
"PlayApartTogether encoraja as pessoas a adotar práticas em prol da sua própria saúde, além da de suas famílias e comunidades. Ao colocar mensagens de proteção pessoal ao COVID-19 nos jogos, a indústria está dizendo ao mundo: ‘onde você estiver, em qualquer game que jogue, você pode fazer a diferença’.
No comunicado, diversos executivos das companhias que apoiam o “PlayApartTogether” também se manifestaram. O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, afirmou “estar orgulhoso por participar de uma iniciativa necessária”.
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário