quinta-feira, 26 de março de 2020

R.I.P




O ator americano Mark Blum (conhecido principalmente por inúmeros filmes dos anos 80 e por algumas séries recentes), infelizmente faleceu nessa quarta (25/3) no hospital presbiteriano de Nova York, devido ao Coronavírus. Ele tinha 69 anos.

Nascido em Newark (Nova Jersey, em 1950), Blum costumava viajar de trem até Nova York para ver as peças em cartaz, o que o fez se apaixonar pelo teatro ainda na adolescência. Ele estudou então teatro em duas faculdades, e iniciou sua longa carreira como assistente de palco da Broadway em 1975. Com isso, não demorou muito para virar ator (e chegou a vencer o prêmio Obie, dedicado ao circuito off-Broadway),ao ser o protagonista de “Gus and Al” em 1989.

Já no cinema, tudo começou graças a um pequeno papel em O Amor tem seu Preço (de 1983), e multiplicou-se então para vários sucessos como Procura-se Susan Desesperadamente (de 1985), Crocodilo Dundee (de 1986), Somente Entre Amigas (de 1986), Encontro às Escuras (de 1987) e Mais Forte que o Ódio, de 1988. E como já mencionado, Blum também se aventurou no mundos das séries, vide Miami Vice, Roseanne, The Practice, CSI: Miami e por toda a franquia Law & Order. Já mais recentemente, ele também esteve em Mozart in the Jungle (da Amazon), em "Você” (na Netflix) e em Succession, na HBO.

O último trabalho do ator foi uma participação na 5° temporada de Billions, que será exibida em maio no Showtime.
E infelizmente, esse não foi o único falecimento do dia: isso porque Landon Montgomery (cofundador da Gearbox) faleceu hoje aos 46 anos, conforme divulgado pelo Twitter da empresa. O mesmo foi um dos responsáveis por iniciar os trabalhos da desenvolvedora em 1999, e teve uma participação no desenvolvimento de franquias como Halo e Half-Life.

A causa de sua morte não foi divulgada:

 "Em nossos primeiros anos, Landon cumpriu um grande papel de ajudar a definir nosso caminho. Nós seremos sempre gratos e lembraremos dele por ser parte de nossas vidas. Durante esse tempo desafiador, nossos pensamentos, suporte e afeição estão com aqueles que eram próximos a ele", diz a declaração da Gearbox. Vale lembrar que antes do estúdio, Montgomery também trabalhou para a Bethesda, onde se envolveu na produção de The Elder Scrolls Adventures: Redguard. Ele deixou a Gearbox em 2007, e passou os últimos anos trabalhando na Nvidia.

Por: Riptor

Fonte: O Vício; The Enemy

Obs: Falando nesse vírus, parece que já teve a 1° morte na minha cidade. Ixi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário