terça-feira, 24 de março de 2020
Vá em Paz, Senhor
A manhã dessa terça-feira infelizmente não começa com uma notícia positiva: isso porque o desenhista francês Albert Uderzo (o cocriador de Asterix), faleceu hoje, aos 92 anos. As informações são da BBC.
O anúncio foi feito pela família do quadrinista. Ela informou que Uzerdo estava em sua mansão em Neuilly-sur-Seine, na região parisiense, onde morava. “Albert Uderzo morreu dormindo em sua casa, em Neuilly, de um ataque cardíaco não relacionado ao Coronavírus. Ele estava muito cansado há várias semanas”, explicou Bernard de Choisy, genro do desenhista.
Asterix foi criado por Albert Uderzo e por René Goscinny (que faleceu em 1977) em 1959, e acabou se tornando um dos símbolos da cultura francesa, ao ser conhecido mundialmente. “Eu não sou reconhecido nas ruas. Os personagens podem ter se tornado mitos, mas seus pais, nós, não”, pontuava Uderzo. Os personagens já tiveram diversas animações na Europa (muitas delas foram transmitidas no Brasil pela TV Cultura), além de protagonizarem 3 filmes live-action produzidos na França. Além disso, o gaulês tem um parque temático em Paris, e que atrai 1,6 milhões de visitantes por ano.
Por: Riptor
Fonte: JovemNerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário