sábado, 18 de abril de 2020
Criador de True Detective comenta sobre como seria sua Versão do Batman
O personagem do Batman sempre teve um laço estreito com o gênero noir – e o próprio diretor do novo filme do personagem, Matt Reeves, já afirmou que quer explorar mais essa faceta de detetive urbano do mesmo, que sempre foi deixada mais de lado pelos filmes anteriores. E com isso em mente, o escritor Nic Pizzolatto (criador da premiada série True Detective), revelou via Instagram que teria interesse em desenvolver um filme do Batman, caso tivesse a oportunidade.
Ele declarou:
“Batman é o único personagem no mundo (que eu não tenha criado) que tenho interesse em trabalhar. Posso dizer que é o único dentro da cultura pop que tenho algum tipo de afinidade",contou. “Não acredito que o Batman seja uma alma torturada ou quebrada. Na minha opinião, trata-se da história de uma pessoa que transformou uma grande tragédia no que pode existir de melhor. É a maior cruzada humanitária que o mundo já conheceu.”
E ao ser questionado sobre a regra do herói em não matar (ao menos quase sempre) criminosos, Pizzolatto afirma que isso é de grande importância:
“A política do Batman em não matar é válida, e deve sempre ser mostrada e destacada. Mas, não acredito que isso exista porque, ‘Se eu matar, vou ser tão ruim quanto os criminosos’, ou algum argumento desse tipo. Isso existe porque a verdadeira inimiga do Batman é, e sempre será, a própria Morte. É a única coisa que o persegue ao longo da vida.”
Vale dizer que vários diretores e roteiristas já tentaram apresentar suas próprias versões do Homem-Morcego nas telonas, como Darren Aronofsky (Réquiem para um Sonho), Wolfgang Petersen (A História Sem Fim) e Boaz Yakin (O Código). Mas, nenhum deles conseguiu levar suas ideias à diante.
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário