E com Clint Eastwood
Durante sua participação no podcast de Kevin Smith, Paul Dini revelou que chegou a trabalhar em um filme live-action de Batman do Futuro no início dos anos 2000. Como co-roteirista, Alan Burnett também havia sido contratado.
Com isso, a ideia era fazer algo muito fiel à série animada, e com várias inspirações em Blade Runner. Na época, a Warner buscava maneiras de afastar a marca do enorme fracasso de Batman & Robin:
“O filme seria em uma Gotham futurista, mas não tão avançada quanto na série animada. Era uma amálgama. Tinha um pouco de ‘Cavaleiro das Trevas’, de Frank Miller, e de outras histórias conhecidas. Terry (McGinnis) seria o protagonista, e o velho Bruce Wayne também estaria lá.”
E no caso de Bruce Wayne, ninguém menos do que Clint Eastwood era o grande favorito para interpreta-lo (mas por conta do pouco tempo de desenvolvimento), o ator nunca foi abordado de fato. Ainda de acordo com Dini, a Warner acabou não se mostrando totalmente favorável ao roteiro, e o diretor Boaz Yakin (O Código) exigiu que ele fosse +18, algo que os produtores não concordavam.
Mas no fim, com a saída de Yakin, o projeto acabou sendo descartado. Apesar disso, algumas ideias desse roteiro descartado foram reaproveitadas na animação “Batman do Futuro: O Retorno do Coringa“.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário