terça-feira, 7 de abril de 2020

Games: 5 Notícias em 1

1- Boa


Como postado aqui recentemente, a Sabotage Studio (responsável pelo aclamado indie The Messenger) anunciou qual será o seu próximo projeto,que no caso, será um RPG intitulado Sea of Stars. E hoje, um importante anúncio sobre a trilha sonora do jogo foi feito.
Isso porque Yasunori Mitsuda (compositor de clássicos como Chrono Trigger, Xenogears, Chrono Cross e muitos outros jogos de JRPG),se juntou ao projeto. Mitsuda-san será assim um compositor convidado, o que significa que ele deve contribuir para o processo de criação de músicas para o game.

Enfim: Sea of Stars está previsto para 2022 para PC e consoles.

2- Eventos & E3
Diferente do que parecia, a ESA (Entertainment Software Association), responsável pela organização da E3,não está mais planejando algum tipo de evento online para compensar o cancelamento oficial da edição de 2020. A confirmação foi feita por um representante da empresa para o site PCGamer:

"Devido à desrupção causada pela pandemia do COVID-19, não iremos apresentar um evento online da E3 2020 em junho. Ao invés disso, trabalharemos com exibidores para promover e destacar anúncios de companhias individuais, incluindo no www.E3expo.com, nos próximos meses", diz o representante. "Estamos ansiosos para trazer nossa indústria e comunidade em 2021, para apresentar a eles uma E3 reimaginada que irá mostrar novidades e excitar nosso público."
Enquanto isso, a Microsoft também anunciou nesta terça-feira (7) que todos os seus eventos, sejam internos ou externos, seguirão um modelo digital (e portanto, acontecerão apenas online),até o final de julho de 2021. Como também já relatado aqui,a companhia já havia informado anteriormente que faria uma transmissão online no lugar de sua conferência na E3 desse ano (e todos os eventos da mesma marcados para esse ano também devem ser feitos apenas online).

Todavia, um e-mail enviado para os participantes do MVP & RD Summit - evento interno de confraternização para funcionários e representantes da empresa -, confirma que a estratégia será estendida até o próximo ano. A medida está sendo tomada por conta da propagação do Coronavírus: “Diante dos desafios apresentados pelo COVID-19, a Microsoft tem acompanhado de perto o andamento da situação global, e repensando toda a sua estratégia relacionada a seus eventos presenciais”, revela o e-mail.

Apesar disso tudo, ainda não se sabe como exatamente esta mudança vai afetar os eventos relacionados ao Xbox (mas a companhia por exemplo parece querer continuar com os programas do Inside Xbox para anunciar novidades sobre games e sobre o Xbox Game Pass), a princípio. E além do Xbox, a gigante de Redmond teria em seu calendário ainda o Build em maio (que no caso,é uma conferência focada em desenvolvedores) e o evento Ignite, geralmente marcado para setembro, e que é voltado para o setor de TI.

3- Capcom & Bandai registram Novas Marcas no Japão
O site norte-americano Gematsu acompanhou a movimentação que ocorreu recentemente no registro de novas marcas de duas grandes publishers japonesas. No caso, a Capcom e a Bandai Namco, que registraram algumas propriedades intelectuais no Japão.
Começando pela Capcom, a companhia registrou a marca comercial “Adelion”. Além do nome, a propriedade inclui um logotipo com um texto estilizado e com a silhueta de um leão em vermelho (enquanto isso, a Bandai registrou algumas propriedades intelectuais nas últimas semanas): ela reservou os nomes “Battle Alliance”, “Scarlet Nexus” e “Arithmetica”,cujas marcas também foram registradas na Europa, e que aparecem creditadas como “máquinas de videogames” e “serviços para parques de diversão”. Outra desenvolvedora que apresentou novas propriedades no território japonês foi ainda a Natsume Atari: a companhia reservou os direitos de uso das marcas “Samurai Force” e “Doubutsu Dairantou”. Em relação a detalhes sobre os nomes, não há informações.

De qualquer forma, vale lembrar que o registro de novas propriedades intelectuais é uma prática muito comum na indústria dos games, já que muitas companhias realizam o cadastro apenas para reservar o nome para possíveis projetos no futuro. Contudo, nem sempre eles saem do papel (ou são no fim apenas títulos provisórios de jogos que estão em fase de pré-produção). Assim, eles recebem um novo nome antes de serem apresentados ao público e ir para o mercado.

4- Falando em Japão...
A CERO (Computer Entertainment Rating Organization), empresa de classificação etária do Japão, anunciou que fechará por um mês, devido ao Coronavírus. Em 7 de abril, o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou que o país entraria em estado de emergência de 8 de abril à 6 de maio, e com o governo ordenando aos cidadãos a ficar em casa durante esse período. Trata-se de sete prefeituras no Japão, incluindo Tóquio.

O escritório da CERO por sua vez está localizado em Chiyoda, em Tóquio. E devido ao estado de emergência, os funcionários da CERO não poderão trabalhar em segurança, e por consequência, a mesma fechará temporariamente de 8 de abril à 6 de maio, e suspenderá todas as suas atividades durante esse período. Vale citar que a CERO é o equivalente japonês da ESRB nos EUA e da PEGI na Europa: a organização é responsável por classificar todos os lançamentos de jogos no Japão. Se a CERO classifica um jogo, significa que o mesmo ganhou seu estágio Gold (ou seja, está pronto) ou está prestes a ficar pronto,o que faz com que ela seja um elemento vital para a indústria de jogos no Japão.
E com essa organização fechada, haverão jogos que não serão capazes de obter uma classificação e, por consequência direta, não conseguiram um lançamento no país (a mesma também classifica ainda DLCs e demos). Ou seja, nem isso poderá ser lançado sem passar por ela.

& 5- Ed Boon explica porque Spawn usa Armas Diferentes em MK11
Demorou, mas o Spawn chegou com tudo  em Mortal Kombat 11, tanto pela fama que já lhe precede, quanto pela sua gameplay, que encaixou muito bem com a série. Mas, muitos fãs perceberam, atentos aos detalhes do personagem, que alguns elementos parecem ser um pouco diferentes da fonte, visto que o mesmo aqui utiliza certas armas que Al Simmons não costuma usar nos quadrinhos.

E com isso em mente, durante uma entrevista à IGN, Ed Boon explicou como a NetherRealm trabalhou para encaixar Spawn no jogo. Ele também explicou, dentre outras questões, o motivo pelo qual ele usa uma espada, dentre outras armas:
“A ideia dele usar uma espada no jogo provavelmente veio da nossa equipe de design. Eles sempre pedem adereços e armas enquanto tentam definir como o personagem vai ser jogado. Um dos desafios de introduzir um personagem convidado num elenco de 25 ou 30 personagens é mostrar algo que seja novo. Todo mundo sabe que Spawn tem as suas correntes, mas percebemos que adicionar espadas o tornaria mais interessante de se jogar.”

E a fala de Boon faz algum sentido: muitos conhecem Spawn por ele utilizar suas correntes e armas nos quadrinhos (também usadas na gameplay). Mas, o jogo já conta com alguns personagens que utilizam armas de fogo, como a própria Cassie Cage e Erron Black. Além do mais, fãs do Soldado do Inferno reconhecem que armas como espadas, maças e machados são oriundos de versões alternativas do personagem (como o Spawn Medieval) que foi Sir John de York, que lutou na Guerra dos Cem Anos. Além disso, o próprio Todd MacFarlane já teria dado carta branca ao estúdio para fazerem o que fosse preciso para encaixar o personagem no projeto.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...