quinta-feira, 23 de abril de 2020
Momento lucro
1 - Voe alto capita
De acordo com relatório financeiro do Deadline, “Capitã Marvel” registrou US$ 414 milhões em lucros para a Marvel Studios. A produção aparece na quinta colocação das mais rentáveis do ano passado.
Apesar da bilheteria mundial ter superado US$ 1,1 bilhão, o estúdio ficou com “apenas” US$ 865 milhões. Isso acontece porque uma porcentagem precisa ser distribuída para as próprias redes de cinema, tanto na América do Norte quanto no mercado internacional.
O custo total foi de US$ 451 milhões, incluindo orçamento, campanha promocional, salários dos envolvidos nos projetos, e outros.
Para efeito de comparação, “Mulher-Maravilha” ficou 64% abaixo ao registrar US$ 252 milhões de lucro na Warner Bros.
Capitã Marvel 2 está em desenvolvimento e chega aos cinemas em 2022. O roteiro será escrito por Megan McDonnell, que trabalhou na série “WandaVision“.
2 - A ultima risada e sempre dele
De acordo com relatório financeiro do Deadline, “Coringa” registrou US$ 437 milhões em lucros para a Warner Bros. A produção aparece na quarta colocação das mais rentáveis do ano passado.
Vale destacar que apesar da bilheteria mundial ter superado US$ 1 bilhão, o estúdio embolsou “apenas” US$ 830 milhões. Isso acontece porque uma porcentagem precisa ser distribuída para as próprias redes de cinema, tanto na América do Norte quanto no mercado internacional.
O custo total foi de US$ 393 milhões, incluindo US$ 70 milhões do orçamento, campanha promocional, salários dos envolvidos nos projetos, e outros.
“Coringa” contou com Todd Phillips na direção e foi muito elogiado por crítica e público, o que rendeu a Joaquin Phoenix seu primeiro Oscar de Melhor Ator. Agora, existem rumores de que uma sequência está em discussão.
3 - Controverso, mas ainda assim
De acordo com relatório financeiro do Deadline, “O Rei Leão” registrou US$ 580 milhões em lucros para Walt Disney. A produção aparece na terceira colocação das mais rentáveis do ano passado.
Apesar da bilheteria ter alcançado US$ 1,65 bilhão, se tornando a sétima maior de todos os tempos, o estúdio ficou com US$ 1,2 bilhão milhões. Isso acontece porque uma porcentagem precisa ser distribuída para redes de cinema, tanto na América do Norte quanto no mercado internacional, e até mesmo outras empresas envolvidas no desenvolvimento.
O custo total foi de US$ 621 milhões, incluindo orçamento, campanha promocional, salários dos envolvidos nos projetos, e outros.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário