Em um comunicado enviado à imprensa (que também foi divulgado em seu Twitter), a Sony informou que a divisão da PlayStation não estará presente na BGS desse ano. "Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil, além de anunciar atividades emocionantes até o final do ano."
Vale lembrar que o anúncio vem dias depois de reportagens falarem que a empresa teve de fazer mudanças drásticas em relação à divulgação do PlayStation 5 (a decisão também muda um aspecto histórico da BGS: o de mostrar, pela primeira vez no Brasil), novos consoles. Em 2012, o evento foi responsável por apresentar o Wii U ao público brasileiro. E no ano seguinte, foi a vez do PlayStation 4 e do Xbox One aparecerem na feira (e até mesmo o Nintendo Switch, que ainda não chegou oficialmente ao Brasil), já deu as caras na BGS, graças à apresentações a portas fechadas realizadas pela Nintendo em 2018, e graças a um estande aberto ao público em 2019.Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano.— playstation_br (@PlayStation_BR) April 20, 2020
Pra fechar, a própria BGS (Brasil Game Show) foi às redes sociais para falar que, por enquanto, não há planos para adiar ou cancelar o evento, que está previsto para ocorrer entre os dias 8 a 12 de outubro, além de se pronunciar sobre a ausência da Sony dessa vez:
— Brasil Game Show (@BrasilGameShow) April 20, 2020Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário