quarta-feira, 8 de abril de 2020
Se Estivéssemos em Outras Circunstâncias, Eu só falaria pra Quebrar essa Merda de Contrato oferecendo a Grana que bem quererem
A essa altura, Os Novos Mutantes já é quase uma lenda urbana: o filme havia sido anunciado em 2015 (e iria estrear originalmente em 2018). Mas desde então, devido a várias decisões da Fox e, mais recentemente, da Disney, o longa foi adiado 4 vezes – com o mais recente deles sendo causado pela pandemia do Coronavírus.
E agora, o longa dirigido por Josh Boone encontra-se sem uma data oficial de lançamento, e não deve chegar aos cinemas ao menos por alguns bons meses. Com isso, muitos pensam (e sugerem) que a Disney simplesmente acabe logo com o sofrimento do longa,e o coloque diretamente no Disney+, ou mesmo no Hulu. Porém, parece que isso é bem pouco provável de acontecer (e há um motivo muito específico para isso).
Isso porque como revelado pelo MCU Cosmic em um novo artigo, o filme é diretamente impactado por um acordo anterior feito entre a Fox Pré-Disney e a Warner. Nesse acordo, que data de 2012, a HBO detinha os direitos de exibição de todos os lançamentos da Fox até 2022 (e isso também inclui filmes que foram lançados após a compra da Fox pela Disney), como X-Men: Fênix Negra.
Entretanto, é importante frisar que esse acordo não interfere em vendas digitais. Ou seja, se a Disney optasse por lançar o filme diretamente em lojas digitais (como Google Play ou a Amazon),ela poderia. Mas em contrapartida,o estúdio estaria impossibilitado de lançar o filme em alguma plataforma de streaming, já que pela lógica, os direitos para isso são (por agora) exclusivamente da HBO.
A não ser que o estúdio deseje esperar até 2022, que é quando o acordo expira, para lançar o filme (o que é pouco provável) ou mesmo dê a louca e quebre o contrato, pagando assim provavelmente uma multa. O que também não parece ser algo que o estúdio está afim de fazer, ainda mais nos tempos de agora,onde ela (assim com todos os outros estúdios) já está perdendo um certo dinheiro por causa do vírus. E tem ainda o fato de que não faz muito sentido lançar o filme apenas em uma loja digital, já que isso não traria nenhum retorno financeiro muito substancial – além desse tipo de venda não promover outros produtos da empresa (no caso, o Disney+).
Com isso tudo em mente, resta ver o que a empresa vai fazer com o filme. Muito provavelmente, o estúdio está esperando pelo fim da pandemia para poder redimensionar um pouco mais seu calendário de lançamentos no cinema, e colocar assim o filme em uma nova data (que esperamos que seja a definitiva).
Por: Riptor
Fonte: Legião dos Heróis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário