sábado, 18 de abril de 2020

The Batman | Matt Reeves está mesmo Confiante quanto à sua Abordagem: “Temos uma equipe Fantástica”



Durante uma entrevista ao The Daily Beast, Matt Reeves comentou (novamente) sobre sua abordagem em “The Batman“, e como os integrantes do elenco e da própria equipe de bastidores estão ajudando em torna-la realidade. O diretor fez grandes elogios aos colegas, e mostrou novamente muita confiança com o resultado final.

“Posso dizer que tudo estava incrível (antes da paralisação). Temos um elenco e uma equipe de apoio fantásticos. Estou trabalhando com Greig Fraser, que é um dos diretores de fotografia mais talentosos da atualidade. Trazer essa parceria de ‘Deixe-me Entrar’ para cá é realmente empolgante, assim como outras pessoas dos meus filmes anteriores. É como se estivesse tudo em família, e mal podemos esperar pela chegada do momento onde as coisas estarão mais seguras. Robert (Pattinson) é fantástico, e conseguimos outros grandes atores também, o que é incrível! Estou muito feliz por ter compartilhado essa jornada com eles. Sinto que vamos conseguir criar algo diferente e realmente único",contou.

“É um grande privilégio que nós temos, que é o de utilizar elementos relevantes da sociedade. Acredito que tudo que vamos mostrar nesse filme ainda não foi feito na franquia do Batman. Obviamente, Nolan teve uma abordagem brilhante, assim como Burton. Quando aceitei o convite, sabia que estava entrando em uma história de grandes filmes. Já declarei que nunca quis fazer apenas mais um filme do Batman. Meu objetivo era fazer um filme do Batman com temas relevantes, e tive a sorte do estúdio ter ficado totalmente interessado.”

Reeves, inclusive, exaltou como o herói pode ser reinventado de tempos em tempos:

“O filme que estamos fazendo está totalmente dentro do contexto da nossa sociedade atual. É algo muito empolgante. Trata-se de uma franquia que você pode revisitar dentro de cada época, assim como outros contos marcantes publicados ao longo da história. Sempre é possível encontrar novas maneiras de mostrar o Batman dentro de um contexto que seja importante naquele momento específico da sua vida. Espero que o público se identifique com isso.”

Mas não acabou ainda: Reeves comentou ainda sobre como sua experiência na franquia Planeta dos Macacos foi de grande ajuda para o desenvolvimento do filme. Mais uma vez, o diretor precisará apresentar uma visão diferente para uma franquia mundialmente conhecida:
“Eu sou apaixonado por ‘O Planeta dos Macacos’, no mesmo nível que sou apaixonado pelo Batman. Sendo honesto, as duas franquias mais importantes na minha vida são justamente aquelas que tive a oportunidade de trabalhar. É algo muito especial, e acredito que poucos diretores tiveram esse privilégio. Então, nesses dois casos, sempre foi muito pessoal. Nos dois casos, busquei criar algo único e que se identificasse com o público e comigo mesmo",explicou. “Lembro de ter dito quando me convidaram: ‘Aprecio que vocês me queiram na direção do próximo Batman, mas para isso acontecer, preciso deixar claro que quero fazer algo diferente, usando metáforas do gênero, pois foi assim que abordei a franquia Planeta dos Macacos. Deram então sinal verde baseado nessa ideia, e quando apresentei a primeira versão do roteiro, todos se mostraram muito empolgados. Junto com meus parceiros, escrevi isso por um bom tempo, quase dois anos, e o estúdio foi muito paciente. Outro ponto importante é que conseguimos ditos grandes atores, incrivelmente talentosos. Vem sendo um sonho, honestamente.”

Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário