quarta-feira, 29 de abril de 2020

Universal se pronúncia sobre Boicote da AMC




Como relatado há pouco, a decisão de lançar digitalmente Trolls: World Tour em decorrência da pandemia do Coronavírus acabou tendo uma consequência inusitada para a Universal por parte da rede de cinemas AMC, que declarou que não iria mais exibir nenhum filme que viesse do estúdio. E agora, a Universal se pronunciou sobre essa tentativa de boicote.

No caso, a Universal enviou uma declaração à Variety, ao explicar a decisão de lançar Trolls 2 diretamente no mercado digital:

“Nosso objetivo ao lançar Trolls: World Tour direto para venda digital era entregar entretenimento para as pessoas que estão se protegendo em casa, enquanto outras formas de entretenimento não estão disponíveis. Baseado na grande expectativa para o filme, acreditamos que tomamos a decisão certa. Em vias de fato, não liberar o filme [nos cinemas], que não apenas fariam os consumidores não aproveitarem o filme, mas também teria impactos negativos para nossos patrocinadores e empregados, parece ser realmente uma escolha óbvia.”

Vale lembrar que a ideia de liberar filmes em versões digitais mais cedo no atual contexto mundial não é uma situação única de Trolls, uma vez que muitos filmes tiveram suas estreias adiantadas em plataformas assim. Mesmo assim, a AMC bateu o pé em relação à Universal (uma vez que o estúdio deverá, no futuro), lançar mais versões digitais de seus filmes ao mesmo tempo que eles chegam aos cinemas. E visto o sucesso que Trolls 2 conseguiu ao ser lançado nesse formato, realmente não há motivos para o estúdio ouvir o piti da rede de cinemas.

Por: Riptor

Fonte: Legião dos Heróis

Nenhum comentário:

Postar um comentário