domingo, 31 de maio de 2020
Ainda Bem que Resgataram Antes
Ursos, como qualquer um, tem seus momentos difíceis (mas a vida foi particularmente bem mais dura com a ursa Dasha), por pelo menos 10 anos. Isso porque ela, até então, vivia presa em uma jaula com outra ursa, e ambas tinham que lidar com a inundação frequente na jaula por conta da proximidade da mesma de um rio (o que acabava fazendo com que elas ficassem muitas vezes submergidas até os ombros). O local ficava em frente a um restaurante em Yerevan, na Armênia.
Mas felizmente, em novembro do ano passado, o International Animal Rescue (IAR) e a Fundação para a Preservação da Vida Selvagem e Ativos Culturais (FPWC) convenceram os proprietários do restaurante a entregarem os ursos, que foram transferidos para um santuário. E mais recentemente, houve uma surpresa para os funcionários de lá: Dasha havia dado à luz a 2 filhotes, que demonstram estarem em ótima forma:
O mais curioso é que ninguém sabia (ou via sinais) de que a ursa estava grávida, mas a notícia não poderia ter sido mais agradável, já que eles ao menos já iriam crescer agora em um ambiente natural com muito espaço, diferente da vida que sua mãe teve. “Ela recebeu todo o cuidado necessário após ser resgatada. Recebeu frutas, vegetais, nozes e mel suficientes para ganhar peso, mas ninguém imaginou que seu bom apetite fosse resultado da gravidez”, disse Vicky Mkrtchyan, coordenadora de projetos ambientais da FPWC. “A gravidez dos ursos pode passar despercebida, então só vimos os filhotes quando ela uma hora saiu de seu esconderijo.”
Por fim, foi dito que os filhotes ficarão com Dasha por agora. Mas no futuro, eles serão avaliados e, dependendo da situação, poderão ser libertados de volta à natureza, desde que eles tenham condições de procurar sua própria comida.
Por: Riptor
Fonte: AmoMeuPET
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário