Little Richard, um dos maiores nomes da história do Rock, morreu neste sábado (9), aos 87 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada por Danny Penniman, filho do músico, à Rolling Stone.
O cantor teve diversos sucessos ao longo de sua carreira musical, vide “Tutti Frutti”, “Rip It Up” , “Lucille” e “Good Golly Miss Molly”. Além disso, diversos músicos tiveram ele como inspiração, como os Beatles (que chegaram a gravar um cover de “Long Tall Sally”), e Elton John. Ele nasceu em 1932 em Macon (na Geórgia),e seu verdadeiro nome era Richard Wayne Penniman, onde começou a cantar na igreja frequentada pela família logo quando criança. Aos 13 anos, ele saiu de sua casa, pois o seu pai não aceitava que ele fosse tão ligado à música.
E com seu estilo extravagante, ele logo recebeu o apelido de Little Richard – que levaria para o resto da vida – aos 15 anos. Em 1951, assinou o seu primeiro contrato com a gravadora RCA, e em 1955, foi para a Specialty Records, quando finalmente conseguiu fazer sucesso. Por fim, sua ida fez com que grandes nomes da música falassem sobre o mesmo (como Mick Jagger e Keith Richards),dos Rolling Stones.
“Estou tão triste por ouvir sobre a morte de Little Richard”, escreveu Mick Jagger no Twitter. “Ele foi a maior inspiração do meu início da adolescência, e sua música ainda tem a mesma energia elétrica bruta de quando ele filmava pela primeira vez a cena musical em meados dos anos 1950.”
“Tão triste de saber que o meu amigo de longa data Little Richard morreu. Nunca haverá outro!!! Ele era o verdadeiro espirito do Rock’n Roll”, escreveu por sua vez Keith Richards.
Que descanse em paz, senhor Richard. Você poderá mostrar sua alegria em outro lugar agora...
Fonte: JovemNerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário