terça-feira, 26 de maio de 2020

Eita




Assim como qualquer franquia, Pokémon também teve seus altos e baixos (ainda mais quando no que diz respeito ao anime). A série já passou por diversas situações, e o roteirista Takeshi Shudo sempre pareceu ter uma voz muito forte no desenrolar da saga de Ash. No entanto, uma mudança repentina feita com o Pokémon Lugia o deixou bem entristecido.

Mesmo tendo falecido em 2010, Shudo deixou um blog com diversas revelações acerca da franquia, e essas informações têm sido traduzidas nos últimos anos pelo Lava Cut Content. Com isso, recentemente mais uma declaração de Shudo foi descoberta: originalmente, ele queria fazer de Lugia um Pokémon que pudesse ser tanto macho quanto fêmea. Mas no anime, Lugia recebeu uma voz masculina, o que fez com que o criador entrasse em uma (literal) depressão:

“Os comerciais já tinham ido ao ar. Era tarde demais, e nós não podíamos mudar Lugia repentinamente para ser uma fêmea…eu estava mergulhando em álcool e drogas. Eu comecei a sentir que queria morrer.”
Shudo assim deixa claro que tem um carinho especial por Lugia, já que foi o primeiro Pokémon criado exclusivamente para o anime, e pelo próprio Shudo. Ele queria que o personagem representasse uma “fonte de vida maternal”, mas a mudança na voz do personagem não passava essa ideia. E nos seus últimos dias de vida, Shudo escreveu muito a respeito de Lugia, e como as mudanças realizadas no personagem foram bem decepcionantes para ele.

Por: Riptor

Fonte: Legião dos Heróis

Nenhum comentário:

Postar um comentário