"Um novo General" para o Coringa
Em uma entrevista para o CBR, James Tynion (criador de Punchline, nova personagem da DC) explicou a razão de ter criado a mesma ao ter pego as rédeas dos quadrinhos atuais do Batman. Segundo ele, a personagem foi criada por razões narrativas utilitárias, visto que o Coringa precisava de alguém menos caótico que Arlequina para comandar sua gangue.
“Coringa precisava ter um tenente se iríamos ter ‘Joker War’, já que o Coringa não é exatamente um general; Coringa irá fazer o que o Coringa faz. Mesmo que ele tenha toda uma gangue ao seu redor, você precisa da pessoa que realmente irá dizer aos membros da gangue o que fazer, já que o Coringa irá simplesmente dizer algo misterioso e então atirar na cabeça de um deles, ir embora e fazer o que quiser.”
Com isso, Tynion explicou que o papel de Punchline costumava ser o de Arlequina, algo que irá criar rivalidade entre as personagens: “Arlequina costumava ter esse papel. Ela era o tenente que iria ajudar a organizar a gangue enquanto o Coringa meio que faria o que ele quisesse, então eu precisava de um outro personagem para esse papel.”
Por fim, Tynion declarou que não acha que a sua personagem irá ser simplesmente uma "Arlequina genérica":
“Eu pensei em uma ideia enquanto criava a personagem, que me pareceu interessante de se explorar. Punchline representa pessoas jovens sendo radicalizadas por ideologias sombrias, e ela meio que foi radicalizada pela ideologia sombria do Coringa. Ela acredita ao máximo no que o Coringa é, no que ele diz, e no que ele representa. Provavelmente até mais do que o próprio Coringa acredita no que diz representar, já que ele é mais niilista do que parece ser, quando começa a falar poeticamente”.
Por: Riptor
Fonte: Legião dos Heróis
Nenhum comentário:
Postar um comentário