sexta-feira, 15 de maio de 2020

Games: 3 Notícias em 1

1- Nintendo Switch terá Suporte para Unreal Engine 5


Como já relatado aqui, a Unreal Engine 5 fez sua recente apresentação para o público em uma demo rodando no PlayStation 5 (mas a Epic Games confirmou que a engine funcionará em outros dispositivos), inclusive no Nintendo Switch: em uma entrevista exclusiva, a empresa confirmou que iOS, Android e Switch também receberão suporte da nova engine, assim como o PS5 e Xbox Series X.

Ainda sim, a Epic explicou que a Unreal Engine 5 fará uma redução na qualidade dos seus assets para rodar em plataformas com menos capacidade, como o Switch. Essa redução é feita pela própria engine: "Você constroí o conteúdo uma vez e depois pode exportá-lo para tudo, e pode construir o mesmo jogo em todos esses sistemas, mas tendo um nível diferente de fidelidade gráfica", explica Tim Sweeney, da Epic.

Em outras palavras, isso significa que teoricamente seria possível jogar os mesmos jogos que foram lançados para PS5/Series X no seu Switch, mas com uma qualidade gráfica um pouco inferior.

2- Pena
Depois de ter brincado com a comunidade que um jogo "premium" de Titanfall estava previsto para ser lançado em 2019 (e que iria ser uma grande "reviravolta na história da franquia"),o co-fundador da Respawn, Vince Zampella, voltou atrás em entrevista à IGN, e declarou que não existe nenhum projeto da franquia em desenvolvimento no momento.

Em uma entrevista especial para comemorar os 10 anos da desenvolvedora, Zampella foi questionado pelo portal sobre o desenvolvimento de novos jogos da série...e a resposta não trouxe notícias muito otimistas:

"Não há nada em desenvolvimento no momento. Mas está sempre lá", noticiou o co-fundador. O tom de fala do mesmo deixa bem explícito que Zampella tem uma queda pela franquia que ajudou a construir a reputação da empresa: "Você vê as pequenas coisas voltando (referindo-se a Apex Legends) e em algum momento, eu pessoalmente gostaria de ver algum tipo de ressurreição. Vamos ver se eu posso fazer isso acontecer, em algum momento", concluiu.

& 3- Ghost of Tsushima ganha Novo Gameplay
E ontem à tarte, finalmente o tão aguardado novo gameplay de Ghost of Tsushima foi divulgado durante o último State of Play. A Sucker Punch intermediou a apresentação e trouxe muitas novidades, principalmente se tratando de combate, exploração e customização em um vídeo que mostra 18 minutos de jogabilidade:
A apresentação começou com a exploração de Tsushima, lugar onde o jogo vai acontecer e que dá parte do nome do mesmo. Os detalhes gráficos se mostram ótimos, com pontos de interesse e interação com animais e alguns NPC's (vale ressaltar que o conteúdo foi capturado de um PS4 PRO). Já o combate também é digno de nota, e com o game tendo dois estilos: samurai e fantasma.

No estilo Samurai, o personagem consegue chamar os inimigos para um duelo, digno de toda a crença que envolve o estilo de batalha japonês. O estilo fantasma já é mais "porradeiro", onde é possível utilizar tanto o stealth quanto ir pra cima sem medo. Vale pontuar que, conforme você vai aniquilando os mongóis, eles vão ficando com medo e dando assim brechas para o jogador escolher se mata ou poupa a vida do inimigo (no game também será possível aprender novas habilidades), customizar o protagonista Jin,e também terá um sistema de crafting de itens, que foi pouco explorado durante a apresentação. Um modo preto e branco em tons granulados também foi divulgado e remete muito aos filmes de Akira Kurosawa, famoso diretor do cinema japônes.

Por fim, mas não menos importante, Ghost terá um modo foto recheado de opções para os jogadores aproveitarem os cenários do game. O jogo será lançado no dia 17 de julho.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário