segunda-feira, 18 de maio de 2020

Games: 4 Notícias em 1

1- Mojang muda de Nome (& de Logo)


Eles representam uma expansão que visa Projetos Inéditos 
   
Como parte das comemorações dos 11 anos de lançamento de Minecraft, a Mojang anunciou ontem (17) que adotará um novo nome & logo. A empresa se chamará agora 
Mojang Studios (e esse nome reflete diretamente a expansão da companhia para áreas que vão além do desenvolvimento de Mine), o que inclui múltiplos jogos e projetos audiovisuais.
O novo logo também reflete as múltiplas iniciativas da empresa, ao ser composto por blocos que representam diferentes  engenhocas. "Mojang", aliás, é a palavra em sueco para engenhocas – ou, do inglês, "gadgets". "Ainda que tenhamos nos tornado muito apegados ao dragão, a maçã, vela e a máquina de costura que ficava ao lado de nosso logo durante nossa primeira década de existência, o novo logotipo é uma combinação perfeita para a próxima", escreveu Thomas Wiborgh, diretor de comunicação da empresa, em um post de anúncio. "Não estamos aqui para dizer exatamente o que [o novo logo] é ou o que significa. Assim como em Minecraft, isso é com você."

Ainda segundo Wiborgh, a ideia é que a nova marca represente também os diversos novos projetos do estúdio da Microsoft, que incluem por exemplos derivados do próprio Minecraft,como Minecraft Earth e Minecraft Dungeons, além do vindouro longa-metragem e de um "show épico ao vivo" – além de "ideias para jogos novos".

2- Protagonista de Ghost of Tsushima é “de papel” assim como seus Inimigos
Ou seja: não espere que ele seja muito  Resistente 

Conforme mostrado no último gameplay de Ghost of Tsushima, o protagonista Jin Sakai poderá fatiar seus inimigos rapidamente enquanto está no modo samurai. No entanto, engana-se quem pensa que o herói, ao contrário dos mongóis, será resistente. Na verdade, o japonês deverá ser tão “papel” quanto os oponentes.

De acordo com o diretor do jogo, Nate Fox, um passo em falso pode significar o fim da jornada de vingança de Jin. Em entrevista ao PlayStation Blogcast, ele usou os antigos filmes de samurai para exemplificar seu argumento: 

"Nós descrevemos o combate no jogo como lama, sangue e ferro. Queríamos que o título fosse fundamentado e preciso letalmente nisso. Se você já viu um filme de samurai, sabe como é. Estes homens cortam uns aos outros com um único golpe das suas espadas e, para capturar aquele tipo de filme, é preciso  lutar de forma muito diferente de outros jogos. Porque isso significa que você pode morrer muito rapidamente, assim como seus inimigos"

Fox então também comentou sobre a mecânica de medo em Ghost. Não é apenas com golpes de espada que se decide um combate, já que Jin poderá encher os corações dos mongóis de terror, e usar isso a seu favor. "Você pode fazer ações que causam medo nos mongóis, e usar isto como uma vantagem. Você não precisa matar todos de um jeito samurai. Medo é uma arma, assim como sua espada"

3- Gastos com Games nos EUA quebram Recorde no 1º Trimestre 
A pandemia provocada pela COVID-19 parece ter ajudado os videogames de alguma forma: de acordo com o NPD Group, nunca na história dos EUA houve um total tão grande de gastos em jogos como aconteceu no primeiro trimestre de 2020.

Entre janeiro e março deste ano, os gamers norte-americanos gastaram US$ 10,86 bilhões, representando assim um aumento de 9% em relação ao mesmo período de 2019. As vendas de conteúdo de videogame sozinhas alcançaram US$ 9,58 bilhões, o que representa um aumento de 11% se comparado ao ano anterior (a maioria delas   foram claro digitais), já que com o fechamento de diversos varejistas, as pessoas tiveram de buscar o que queriam em lojas ou em serviços de assinatura. 
Ainda segundo os dados, os jogos que tiveram mais gastos relacionados à eles no 1º trimestre foram Animal Crossing: New Horizons, Call of Duty: Modern Warfare, DOOM Eternal, Dragon Ball Z: Kakarot, Fortnite, GTA V, Minecraft, MLB The Show 20, e NBA 2K20. Segundo o analista Mat Piscatella, os videogames são uma boa forma de entretenimento para as pessoas durante a quarentena,além de ajudarem a conectar famílias e amigos online: 

"Videogames trouxeram conforto e conexão para milhões durante este período desafiador. Conforme as pessoas ficaram em casa, elas utilizaram jogos não só como diversão, mas também para se conectar com família e amigos. Não importa o console, mobile, PC ou VR, a experiência gerada por gaming e suas vendas cresceu no primeiro trimestre"

Por fim, em relação aos hardwares, o Nintendo Switch foi quem mais se beneficiou. Tanto, que seu bom desempenho fez com que as pessoas desembolsassem US$ 773 milhões no começo de 2020, 2% a mais em relação ao mesmo período de 2019. Já acessórios (controles, headsets, etc.) totalizaram lucros de US$ 503 milhões.

& 4- Pior que Parece Mesmo (até no bom sentido)
A Ubisoft abriu recentemente um processo contra a Apple e a Google pela distribuição do game Area F2 (jogo que a produtora considera uma "cópia de carbono") de Rainbow Six Siege. No processo, registrado nesta sexta-feira (15) em Los Angeles, na Califórnia, a Ubi afirma que notificou a Apple e a Google sobre o infringimento de seus direitos autorais pelo jogo, mas as companhias recusaram tirá-lo de suas lojas de aplicativos.

De acordo com a Ubi, as similaridades entre Area F2 e Siege são tantas que "não podem ser seriamente contestadas". O jogo foi lançado em abril, e desenvolvido pela Enjoy e Qookka Games (e conta mesmo com uma série de elementos similares ao gameplay de Siege), incluindo agentes de ataque e de defesa com habilidades únicas, drones, rapel para entrar em edifícios, e ambientes destrutíveis dentro das áreas de combate.
"Os concorrentes da Ubisoft estão constantemente procurando maneiras de pegar carona na popularidade de Rainbow Six Siege,e capturar a atenção e o dinheiro dos jogadores do Rainbow Six Siege", afirmou a produtora no processo (via Bloomberg). A Google, Apple (e até mesmo as produtoras do game citado) não se posicionaram sobre o ocorrido por enquanto.

Por: Riptor

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