sexta-feira, 29 de maio de 2020
Na Sua Época lá a Coisa era mais Feia Mesmo
Como todos à essa altura já sabem, durante um bom tempo, Patty Jenkins esteve vinculada à Thor: O Mundo Sombrio. Porém, ela acabou abandonando o projeto, e mais tarde, acabou dirigindo o bem sucedido 1° filme da Mulher-Maravilha para a DC.
E agora, em uma entrevista para a revista francesa Premiere, Jenkins explicou o que a afastou de trabalhar com a Marvel Studios. Ela declarou que acha que os diretores são meio que "controlados":
“Gosto muito das pessoas que trabalham lá, mas elas querem ter controle total sobre seus filmes. Os diretores estão sendo controlados. Sim, isso acontece. Além disso, é algo que demonstra que um diretor não pode impor sua visão. Quando este é o caso, tenho a impressão de que essas pessoas estão fazendo um trabalho diferente do meu. Em Mulher-Maravilha 1984, eu fiz exatamente o que eu queria.”
E realmente, a Marvel Studios (especialmente na época que Jenkins esteve por lá), era mais "braço de ferro" com os diretores contratados, e ela não foi a única que sentiu isso (vide o caso de Joss Whedon em Era de Ultron),ou mesmo a saída de Edgar Wright de Homem-Formiga, além da saída mais recente de Scott Derrickson de Doutor Estranho 2. Por outro lado, diretores como Taika Waititi, Irmãos Russo, Ryan Cogler, James Gunn e quem sabe até já podemos dizer Chloé Zhao (Eternos aparenta fugir um pouco do pouco uso de efeitos práticos, vide fotos de gravações), parecem se sentir mais à vontade na hora de tocar seus projetos, ainda que eles saibam que precisam equilibrar isso com o que é pedido.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário