sexta-feira, 29 de maio de 2020

O Mago | Diretor de Chernobyl irá comandar Adaptação de Romance Cult




De acordo com a Variety, o diretor John Renck (Chernobyl) deverá dirigir a adaptação, em formato de minissérie, do romance cult ‘O Mago’, que será produzida pela Neal Street Production (O Caçador de Pipas). A notícia foi confirmada pelo próprio Renck.

Publicado em 1965 por John Fowles, O Mago  gira em torno de Nicholas Urfe (um jovem britânico formado que ensina inglês em uma pequena ilha grega), e que é um escritor que passa por uma crise existencial, que fez justamente ele ir para a ilha. Mas no meio disso, ele acaba se encontrando com um misterioso homem, chamado Maurice Conchis (de quem os habitantes da ilha não  conhecem por esse nome), pois ele teria sido dado como morto durante a Segunda Guerra, após ser acusado de colaboracionismo com os invasores nazistas. E que agora, envolve o protagonista em um jogo de ilusões psicológicas que se torna cada vez mais sombrio.

Mas ainda no meio disso, Urfe acaba descobrindo na casa desse misterioso a presença de uma mulher (a bela americana Lily), que a princípio diz que seu anfitrião seria uma pessoa que teria "morrido" durante a Primeira Guerra. E ao se certificar de que a mulher existe (e que não é uma maluquice de sua cabeça), Nicholas começa a se envolver cada mais fundo nesse misterioso buraco de Maurice, afim de descobrir o que ele realmente quer,e principalmente: descobrir a verdadeira relação de Lilly com ele. O livro chegou à ganhar uma releitura para os cinemas em 1968, que foi dirigida por Guy Green e estrelada por Michael Caine e Anthony Quinn (mas o longa tornou-se um desastre crítico e comercial),e Caine até mesmo chegou a comentar que considera o filme um dos piores trabalhos de sua carreira.

Por: Riptor

Fonte: CinePop

Nenhum comentário:

Postar um comentário