Em vários escritos de seu blog pessoal, que agora foram traduzidos após sua morte, o roteirista do longa (Takeshi Shudo) falou um pouco sobre os planos originais para o fim do filme. De acordo com ele, originalmente teríamos uma cena bem emocionante e, ao mesmo tempo, triste: nela, veríamos um Ash mais velho se lembrando da infância e das suas aventuras, pouco antes de partir.
“Meses e anos se passam. Ash cresce, e um dia ele volta a pensar em seu passado. Ele se lembra de sua infância com boas memórias. As aventuras que ele teve com os incríveis Pokémon, a amizade, a coexistência. Talvez Ash não tivesse sido capaz de viver essas coisas posteriormente em sua vida. No entanto, enquanto era criança, havia Pikachu e vários outros Pokémon, Jessie, James e Mewtwo – e tantas outras coisas. O velho Ash se lembraria de tudo que aconteceu em suas aventuras enquanto era um garoto.”
Shudo também explicou que, nessa cena, Ash ouviria a voz de sua mãe o mandando dormir para poder "brincar mais no dia seguinte". Ele então fecharia os olhos e acordaria no dia seguinte, como um garoto, pronto para começar uma nova aventura. No entanto, ele não estaria mais disposto a se tornar um Mestre Pokémon, mas sim “descobrir o significado da vida.”
A cena teria um momento sutil, e que muitos sequer entenderiam como uma morte (no entanto, a ideia ficaria nas entrelinhas), enquanto o herói dorme uma última vez enquanto se lembrava de suas aventurescas aventuras ao lado de seus companheiros, em especial Pikachu.
Por: Riptor
Fonte: Legião dos Heróis
Nenhum comentário:
Postar um comentário