sexta-feira, 15 de maio de 2020
Uh, ate que faz sentido
Muitos fãs sempre têm em mente que a Liga da Justiça sempre foi liderada por Batman, Superman ou Mulher-Maravilha. O simbolismo que a Trindade representa, não apenas para a Liga, mas para todo o Universo DC, faz com que os três sempre estejam entre aqueles que costumam orientar a equipe e dar ordens. Porém, a nova HQ do grupo apresentou outro personagem como líder da equipe. E seu nome é John Stewart.
Na edição 40 da nova revista da Liga da Justiça, o Lanterna Verde John Stewart foi escolhido como novo líder da equipe. Porém, foi apenas na edição mais recente, de número 44, que o herói pôde mostrar o que o qualifica como líder.
Ao atender a um chamado de socorro do Aquaman, a equipe se dirige para a Antártida, em direção a um posto atlante no continente gelado. Ao chegar ao local, a Mulher-Maravilha insiste que Flash contate Arthur Curry novamente, uma vez que ele não estava respondendo mais aos chamados.
Porém, John Stewart ordena que ele não o faça, pois, intuitivamente, ele imaginou que o herói não poderia atender ao chamado por estar ocupado. E, de fato, ele estava, ao enfrentar um monstro grego chamado Scylla.
Após a nave da Liga ser atacada por outras criaturas, o Lanterna Verde ordena que Superman e Mulher-Maravilha fossem para fora da nave, junto com ele. Após o Batman orientar o trio sobre o que era preciso fazer, John começa a se destacar pelos seus atos, liderando a ofensiva contra os monstros.
A revista apresenta toda a equipe demonstrando respeito por John como líder. Bem, todos menos o Batman. O herói é bastante relutante com a ideia de ver o Lanterna Verde o questionando frequentemente, e os dois acabam discutindo entre si.
John afirma que Bruce sempre quer ser o centro das atenções. Porém, a discussão apenas começou porque o vilão Espectro fez com que os sentimentos enrustidos de um para o outro viessem à tona, para causar discórdia na equipe.
Porém, é possível dizer que John Stewart é um dos melhores nomes para liderar a Liga da Justiça. O fato do herói ser mais isolado das tramas envolvendo a briga de egos entre os membros da Trindade faz disso sua melhor qualificação, mesmo tendo suas rusgas com o Batman. Além disso, seu treinamento militar faz com que ele saiba dar ordens e organizar a equipe dentro do campo de batalha, sem perder seu foco por motivo algum.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário