quinta-feira, 18 de junho de 2020
A Raiva sempre faz As pessoas Fazerem Certas coisas que se Arrependem depois...
Um dos embates mais frequentes entre heróis da DC é entre o Superman e a Mulher-Maravilha. Por qualquer que seja o motivo, as HQs já colocaram Clark e Diana para se enfrentarem, para aumentar os ânimos dos fãs que gostam de debater qual dos dois venceria. E bom: pelo menos em uma revista mais recente da Guerreira Amazona, é Diana quem vence dessa vez o Superman (e de uma forma bem brutal).
Em Wonder Woman: Dead Earth #3 (via CBR), cuja trama se passa em uma realidade pós-apocalíptica do Universo DC, a Mulher-Maravilha e a Mulher-Leopardo estão na Fortaleza da Solidão que, nesta realidade, é um enorme cemitério de almas perdidas, que foram até o Ártico pedir a ajuda do Homem de Aço – e morreram por conta da exposição aos elementos do lugar. Ao adentrar o local, as duas descobrem porque o Superman nunca ajudou nenhum deles: ele já estava mortinho da silva, e sentado em seu trono. E na sequência, a revista apresenta um flashback explicando o que aconteceu exatamente com ele.
Na situação, Clark & Diana estavam tentando combater o caos que estava assolando o planeta (e como parte de um plano para impedir a destruição do mundo),as Amazonas decidem enviar seu exército para parar as outras nações, mas isso acaba tendo um efeito bastante destrutivo: os demais países enviaram armas nucleares para destruir Temiscira (Diana tenta impedir os mísseis de destruir seu lar, inclusive tirando seus braceletes), que continham os seus poderes extraordinários. Ela é até capaz de parar alguns, mas outros atingiram a Ilha Paraíso, e destruindo as Amazonas que a habitavam.
Com isso, Superman tenta pedir desculpas por não poder ajudar Diana, uma vez que ele teve que impedir que outros mísseis atingissem Smallville, para salvar seus pais. Porém, ela fica extremamente possessa de raiva, e, sem nem saber elaborar palavras, ataca ferozmente ele, e sem conter seus poderes. A batalha acaba chegando então até a dita Fortaleza da Solidão, onde com o auxílio de pedras de kryptonita entre seus dedos, a Amazona mata o Homem de Aço, com um poderoso soco que atravessa seu peito.
Com isso, a trama mostra que por conta dos traumas que teve no apocalipse, a Mulher-Maravilha tem memórias bloqueadas dos eventos que aconteceram, e que até mesmo se sentiu horrorizada com o que fez ao seu antigo amigo e companheiro. De toda forma, a revista mostra também que, mesmo estando em um universo paralelo, o espírito guerreiro de Diana e a quantidade de poder que ela contém para si são capazes de fazer com que ela seja capaz de superar rivais tão poderosos quanto ela.
Por: Riptor
Fonte: Legião dos Heróis
Nenhum comentário:
Postar um comentário