quinta-feira, 4 de junho de 2020
As Crônicas de Prydain | Disney pode Retomar projeto de Live-Action de O Caldeirão Mágico
A Disney realmente está apostando alto em suas incontáveis versões em live-action de suas mais clássicas animações. Já tivemos Alice no País das Maravilhas, A Bela & a Fera, Cinderela, Dumbo, Mogli, O Rei Leão, além de reimaginações baseadas nos clássicos,como Malévola & Christopher Robin. E em breve, teremos ainda mais filmes do tipo, graças à projetos como os remakes de A Pequena Sereia e Lilo & Stitch...mas agora, parece que o estúdio está disposto a realmente “refazer” um dos seus desenhos mais controversos.
Isso porque de acordo com o conhecido jornalista e insider Daniel RPK, a Disney novamente voltou seus olhos à ideia de adaptar, dessa vez em live-action, a saga de livros As Crônicas de Prydain (escrita por Lloyd Alexander),e que serviu de base para o filme O Caldeirão Mágico, que vagamente adaptou 2 dos 5 volumes da mesma. Em seu Patreon, Daniel então disse que o estúdio está considerando produzir o projeto de fato,enquanto aos poucos vai dando atenção à projetos do tipo que estavam na geladeira há um tempo,puramente porque haviam muitos para a empresa priorizar.
Lançado em 1985, O Caldeirão Mágico ficou conhecido por sua história controversa e complicada: na trama do desenho original, um jovem rapaz (Taran) precisa entrar em uma aventura para deter um vilão perigoso chamado Rei dos Crifres, que quer usar um caldeirão (que dá nome ao filme) para mergulhar o mundo em trevas. O filme foi produzido durante a “Era Sombria da Disney“, que foi quando o estúdio se voltou para produções mais sombrias.
Porém, o longa foi muito criticado durante suas primeiras exibições – o que fez com que o estúdio cortasse e modificasse muitas coisas, para se adequar ao público mais jovem,o que não adiantou muito no quesito financeiro: o filme foi um grande fracasso comercial,ao arrecadar míseros 25 milhões durante seu tempo nos cinemas. Já quanto à uma adaptação live-action, o estúdio tinha (ainda assim) adqurido novamente os direitos dos livros (dessa vez para produzir uma trilogia) em 2016. Mas desde então, nada mais saiu sobre,pelo menos até agora.
Por: Riptor
Fonte: Legião dos Heróis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário