quarta-feira, 3 de junho de 2020

Conteúdo Original lidera Audiência do HBO Max



Uma pesquisa de audiência revelou que as séries originais são até agora o conteúdo mais assistido do HBO Max. O recém- chegado streaming da WarnerMedia foi lançado na quarta passada nos EUA, e com ênfase no catálogo de filmes e séries clássicas disponíveis para seus assinantes (como Friends & Game of Thrones),além dos filmes da DC,que tiveram bastante  destaque no material de divulgação.

Entretanto, os três conteúdos mais assistidos, segundo apurou a consultoria Parrot Analytics – a pedido da Bloomberg – , foram na verdade as (poucas) séries originais disponibilizadas no lançamento. O mais procurado foi “Looney Tunes Cartoons” (nova aposta da Warner para a Turma do Pernalonga),e que parece que conseguiu mesmo cair na graça do público (já o segundo lugar ficou também com um título infantil),vide “The Not-Too-Late Show with Elmo” (talk show apresentado por Elmo), da Vila Sésamo. Já em terceiro, ficou a comédia romântica “Love Life”, com Anna Kendrick, e que trata-se da primeira (e até agora única) série live-action original da plataforma.
A pesquisa da Parrot ainda constatou como  Looney Tunes Cartoons foi realmente muito bem,ao superar a suposta audiência dos maiores hits do Apple TV+ (See, com Jason Momoa) e do Quibi (“Chrissy’s Court”) na época dos seus lançamentos. Com o tempo, a plataforma da Apple encontrou hits maiores de audiência, como Dickinson e Em Defesa de Jacob (com Chris Evans). Por outro lado,o novo reboot dos Looney Tunes não bateu de frente com a demanda gigante que The Mandalorian teve no Disney+ durante a época de lançamento da plataforma de Mickey.
Isso só deixa ainda mais claro como conteúdo original continua sendo a principal aposta que uma plataforma de streaming pode fazer para conseguir seu espaço (a HBO até encomendou mais atrações do que essas citadas),mas a pandemia de Coronavírus suspendeu as gravações e atrapalhou e muito os planos originais dos executivos. Com isso, a plataforma (pelo menos nesse sentido) ainda precisará viver de promessas: séries de grande orçamento para o Lanterna Verde, Adam Strange e Liga da Justiça Sombria, um seriado derivado de O Iluminado, uma produção sci-fi de Ridley Scott, “Dune: The Sisterhood” (derivada do futuro Duna de Denis Villeneuve), uma série animada dos Gremlins, um revival de Gossip Girl e até um especial de reencontro do elenco de Friends, entre vários títulos mais que não puderam começar a ser produzidos. Sem falar dos muitos outros que ainda estão sendo anunciados, como a versão oficial de Zack Snyder para Liga da Justiça, oficializada há poucos dias.

Por: Riptor

Fonte: Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...