sexta-feira, 12 de junho de 2020
EA NÃO PELO AMOR DO SAGRADO LÁ EM CIMA
Uma nova reportagem do site da CNBC revelou que a AT&T (pelo jeito) está discutindo a ideia de VENDER sua divisão de games (a Warner Bros Interactive Entertainment). De acordo com fontes, grandes publishers como Activision Blizzard, EA e Take-Two estariam interessadas em fazer a aquisição, que pode sair por até US$ 4 bilhões.
Vale dizer que como todos sabemos, a WB Games é a grande responsável pelo desenvolvimento de diversos jogos de propriedades de sua companhia-mãe, como os games do Batman, Harry Potter e de O Senhor dos Anéis, além de suas próprias franquias, como Mortal Kombat e Scribblenauts. A reportagem indica que um acordo de licenciamento pode ser feito para permitir que a AT&T ainda receba a receita destes projetos.
Mas, porque AT&T iria querer vender uma divisão bem sucedida destas? Bom: como todo mundo sabe, a gigante dquiriu o conglomerado Time Warner em 2017 (e desde então), continua tendo uma dívida de US$ 165 bilhões por causa disso. Logo, ela decidiu buscar alternativas mais radicais para quitar essas dívidas,ao vender a divisão de jogos inteira com os estúdios da mesma incluídos, como a Rocksteady & NetherRealm.
Porém, a grande dúvida agora é: uma transição dessa magnitude nunca é simples, logo, como as coisas aconteceriam nos bastidores,ninguém sabe. Vale lembrar que a NetherRealm por exemplo já trabalha em um projeto inédito (a Rocksteady a mesma coisa), isso sem falar do já certo próximo game do Homem-Morcego, de responsabilidade da WB Montreal.
Por: Riptor
Fonte: The Enemy
Nenhum comentário:
Postar um comentário