domingo, 28 de junho de 2020

Highlander | Diretor ainda Não desistiu do Reboot

Lionsgate continua Tentando fazer o Projeto Sair



Durante uma entrevista ao Screen Rant, Chad Stahelski comentou mais uma vez sobre o  reboot de Highlander - O Guerreiro Imortal. O projeto já é antigo na Lionsgate, mas o diretor (um dos responsáveis pela criação da franquia John Wick) confirmou que ele continua sendo discutido dentro da empresa:

‘Mesmo diante do momento atual, estamos mergulhados no desenvolvimento de Highlander. Estamos mexendo nos roteiros, escrevendo, até criando os conceitos para as sequências, fazendo tudo. Provavelmente, seria melhor se pudéssemos estar juntos, mas a crise não desacelerou o processo de desenvolvimento’

Lançado em 1986 (e estrelado por Christopher Lambert & Sean Connery), o 1° Highlander não foi algum grande sucesso: o longa arrecadou apenas 12,9 milhões durante seu tempo nos cinemas (contra um orçamento de 19), mas acabou se tornando um clássico cult, o que garantiu que ele recebesse ao todo 4 sequências entre 1991 & 2007, ainda que nenhuma delas tenha ido bem de bilheteria. O quarto filme, inclusive  (Highlander: The Search for Vengeance) foi feito em formato de anime, e com a franquia ainda tendo 2 séries de TV (uma em 1992, que durou 6 temporadas), uma outra em 1998 (que durou apenas 1 temporada) e ainda uma série animada em 1994, que durou 2 temporadas.

O reboot, por sua vez, foi anunciado em 2008, quando a Summit Entertainment (subsidiária da Lionsgate) anunciou que havia comprado os direitos da franquia para fazer um filme que seria chamado "Highlander: The Reckoning", e com Noah D. Oppenheim (Maze Runner: Correr ou Morrer) sendo o responsável pelo roteiro. Posteriormente, em 2017, Andrew Barrer e Gabriel Ferrari (Homem-Formiga e a Vespa) foram contratados para reescrever a história, e o mesmo aconteceu posteriormente em 2018, quando a produção contratou dessa vez Ryan Condal (Colony) para o mesmo ato. O estúdio, nesse meio tempo, já até cogitou Tom Cruise para o papel principal, mas não passou disso (ainda que mostre que a empresa ainda deve estar buscando por um nome de elite para o projeto), que já é planejado por Stahelski como uma potencial trilogia.

Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário