quarta-feira, 3 de junho de 2020
Retornos
Bruce Wayne e Selina Kyle começaram um relacionamento mais sério há alguns meses nas HQs, ainda que com seus altos e baixos. E após passarem a ficar noivos, o casal também decidiu começar uma família, o que culminou na gravidez da Mulher-Gato. E em uma nova HQ, Selina dá à luz, e, desta forma, finalmente nasce a filha do casal: Helena Wayne.
Em Catwoman 80th Anniversary 100-page Spectacular (que traz um compilado de histórias sobre a personagem), uma delas conta sobre a gravidez de Selina, que continuou a lutar contra o crime ao lado do Batman, mesmo com as mudanças em seu corpo. A menina então nasce durante o capítulo, que usa um tom de nostalgia no desenrolar de sua trama (mas é apenas em seu final), quando a história mostra Selina já como uma senhora de idade e sua filha como uma mulher adulta, que a revista revela o seu nome: Helena Wayne.
Mas se o nome te soa familiar, é porque Helena Wayne já existiu antes nas HQs: sua primeira aparição foi em 1977 (em DC Super Stars #17), ao ser filha de Bruce e Selina em um universo paralelo. Mas foi apenas nos Novos 52 que a personagem ganhou mais destaque (ao escapar da Terra-2), e passando a viver na linha do tempo principal como Caçadora, inclusive usando a identidade de Helena Bertinelli. Em todas as histórias em que apareceu, a personagem sempre foi filha de Batman/Mulher-Gato, mas ela nunca existiu na principal linha do tempo da DC – pelo menos até agora.
Desta forma, Helena agora faz parte do cânone mesmo do Universo DC. Mas se ela acabará assumindo o manto da Caçadora original (ou vai seguir os passos da mãe ou do pai), só o tempo poderá contar.
Por: Riptor
Fonte: Legião dos Heróis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário