terça-feira, 14 de julho de 2020

Diretor de fotografia de Matrix fala sobre o fracasso das sequencias








É inegável que Matrix, de 1999, representou um marco para o cinema, inovando o gênero dos filmes de ação com suas cenas bem elaboradas e seu enredo. Porém, muitos fãs não consideram que suas sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, não conseguiram manter o alto nível do primeiro longa. E agora, um dos membros dos bastidores indicou um dos possíveis motivos para justificar isso.



Em entrevista ao IndieWire (via Comic Book), o diretor de fotografia da trilogia Matrix, Bill Pope, explicou que as produções das sequências tiveram alguns problemas dentro do set, dando ênfase na falta de liberdade para desenvolver os novos filmes e na pressão existente. Ele disse:

“Eu tive uma relação complicada com os últimos dois… Tudo que havia sido bom sobre a primeira experiência não foi bom nas duas últimas. Não éramos livres mais. Todos estavam olhando para você. Havia uma pressão. No meu coração, eu simplesmente não gostei deles. Senti que devíamos ter tomado outra direção. Havia muito atrito, vários problemas pessoais que apareceram em cena, para ser honesto com você. Não foi o meu melhor momento, nem o de ninguém. (…)”

Desta forma, Pope afirma que a pressão e o mal momento de praticamente todo mundo na produção dos filmes acabou afetando o desempenho das sequências de Matrix. Mesmo mencionando isso, ele afirma que foi um prazer trabalhar com as Irmãs Wachowski, dando ênfase para sua imaginação, que o forçou a ser mais criativo, também.

Um quarto filme para a franquia Matrix está previsto para estrear em abril de 2022, sendo dirigido por Lana Wachowski. Pope não fará parte da produção, uma vez que ele trabalhará em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

POR:Marcilio
FONTE:Legiao dos herois

Nenhum comentário:

Postar um comentário