quarta-feira, 29 de julho de 2020
Novas Espécies de Moscas são Batizadas em Homenagem à Nomes da Marvel
Há um tempo atrás, eu reportei a curiosa notícia de que uma nova espécie de Aranha acabou sendo batizada em homenagem ao Joaquin Phoenix, vide a certa lembrança que a mesma trazia ao seu mais recente papel (no caso,o Coringa). E agora, foi a vez de um pouco de Marvel ser homenageado desse jeito...não com aranhas, não com aracnídeos, mas com insetos mesmo.
Isso porque um grupo de cientistas da CSIRO (órgão nacional para pesquisa científica na Austrália) deram recentemente nomes científicos a 165 novas espécies este ano – e escolheram 5 moscas para nomear com a Marvel em mente. A primeira foi batizada em homenagem ao Thor, na forma da Daptolestes bronteflavus (derivado do latim), como a maioria dos nomes científicos. Ele se traduz como “Trovão Loiro”,vide suas manchas douradas em seu corpo, antenas e rosto, e lembrando assim os cabelos loiros e os traços dourados das roupas do personagem.
Em seguida, veio uma mosca em homenagem ao problemático irmão do Deus do Trovão: Loki (cujo nome científico é Daptolestes illusiolautus), que significa basicamente "Engano Elegante". Como se sabe, Loki é capaz de falsificar a própria morte, ao enganar com suas ilusões de ótica.
Em seguida, a Viúva Negra também ganhou sua própria mosca – Daptolestes feminategus, ou "Mulher de Couro", referindo-se claro ao traje de couro da espiã.
Em seguida, Deadpool, que agora tem sua própria mosca laranja (e no caso) ainda vermelha e preta, assim como seu traje – perceba como ela ainda compartilha marcas semelhantes às da máscara de Wade. Seu nome é Humorolethalis sergius (algo como "Humor Letal"), e a espécie no caso são “assassinos do mundo dos insetos” – o que é bem adequado à sua fonte de inspiração para o nome, que é um mercenário.
E finalmente, temos a Daptolestes leei (que como o último nome indica), faz referência ao eterno Stan Lee. Perceba como o animal tem um rosto parecido com os óculos e bigode que o quadrinhista tinha:
Por fim, o comunicado da CSIRO sobre isso ainda declarou que os cientistas também nomearam outros 151 novos tipos de insetos, 8 novas plantas, 2 novos peixes, 1 novo ácaro, 3 novas espécies de pássaros e 25 invertebrados marinhos (alguns dos quais foram descobertos décadas atrás, mas que permaneceram sem nome),enquanto que outros foram uma descoberta mais recente de fato.
Por: Riptor
Fonte: ArturHoje; BBC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário