terça-feira, 28 de julho de 2020
Treta? Não Mais
Ainda que com uma (relatada aqui) desavença envolvendo atitudes por consequência da pandemia, a Universal Pictures e a rede de cinemas AMC deixaram as diferenças de lado,e assinaram hoje um contrato de vários anos que oficializa que os filmes do estúdio só devem estrear em plataformas digitais após três semanas de exibição nas salas convencionais (via Variety).
O acordo parece beneficiar ambas as partes, que há alguns meses travavam uma guerra depois que a Universal desistiu de lançar Trolls 2 no cinema e o lançou direto em plataformas on demand (uma solução encontrada pelo estúdio para tentar conter o problema causado pela pandemia), mas que não foi visto com bons olhos pelos donos da rede de cinema, que começou a promover um boicote em cima dos filmes da empresa. Não foram divulgados os termos financeiros do contrato, mas o CEO da AMC, Adam Aron, disse que a empresa “compartilhará essas novas fontes de receita”, o que significa que a AMC também vai lucrar parte do dinheiro vindo das compras digitais.
Agora, nas próximas semanas, as duas empresas iniciarão discussões em torno de acordos de distribuição internacional em outros países onde a AMC atua.
Por: Riptor
Fonte: Legião dos Heróis
Nenhum comentário:
Postar um comentário